A equipe Argumenta2 squared, composta por Julia Sierra Rosales, Emma Madrazo Pereira, Eduardo Martin Gutiérrez e Paula Choque Yuyas, alunos do Colégio Castroverde e acompanhados por sua tutora, Irene Argüello, foram os vencedores da VIII Liga de Debate Pré-Universitário organizada pela Universidad Europea del Atlántico (Universidade Europeia do Atlântico, UNEATLANTICO) e serão responsáveis por representar a Cantábria no Campeonato Espanhol de Debate Pré-Universitário, organizado pela Liga Espanhola de Debate Universitário.
A atividade foi realizada entre os dias 10 e 18 de fevereiro no campus, no período da tarde, com a participação de quinze equipes e cerca de cem alunos das escolas Torrevelo-Peñalabra, IES Fuente Fresnedo, IES La Marina e Castroverde.
Depois de algumas sessões intensas de debate, a Ágora, a equipe que representou Torrevelo-Peñalabra, ficou em quarto lugar. Ágora verde, a equipe de Castroverde, ficou em terceiro lugar. Para finalizar a VIII edição da Liga de Debates UNEATLANTICO, em uma final acirrada, a Argumenta2 squared (Castroverde) foi proclamada vencedora dessa liga, enquanto a Debates de Béisbol (Torrevelo-Peñalabra), ficou posicionada como a segunda melhor equipe dessa liga.
Além de premiar as duas equipes finalistas -Argumenta2 squared e Debates de Béisbol-, o júri e o comitê organizador concederam a Genoveva Gómez Fernández, do Colégio Castroverde, o prêmio de Melhor Oradora por sua participação destacada durante toda a edição. A cerimônia de premiação foi presidida por Luis Eduardo Prado, diretor da Liga de Debates, que agradeceu “a todas as escolas e institutos por sua participação. Esperamos contar com a participação deles na próxima edição da nossa tradicional Liga de Debates”. Por fim, os juízes da final foram os capitães das três últimas equipes vencedoras da Liga de Debates Universitários: Paula Díaz-Velarde, Marcelo Solís e Hector Diego Somonte.