A Sala de Exposições da Universidade Europeia do Atlântico (UNEATLANTICO) apresenta a exposição da artista de Santander Mina K. Esta exposição, com curadoria da chefe da Extensão Cultural Helena Garay, estará aberta até 28 de abril e reúne mais de 120 obras em papel e desenhos de cera, organizados em diferentes arranjos dentro da sala.
Desde 2015, Mina K tem estado envolvida em projectos culturais na área das artes visuais, trabalhando como artista plástica, designer gráfica e ilustradora. O seu percurso inclui trabalhos de direção artística, coordenação de exposições, organização de oficinas de arte, entre outros. É também fundadora e diretora artística da MULE/Revista de Literatura, onde desenvolve projectos centrados na produção artística.
Ao apresentar a exposição, Mina K explica que esta pretende transportar o visitante para a sua experiência no LURgarden, um jardim que aguarda os visitantes num refúgio natural em Oiartzun.
Durante o seu passeio pelo jardim, Mina teve a oportunidade de explorar uma diversidade de cores e combinações que marcaram um antes e um depois no seu processo criativo. A riqueza cromática e a harmonia natural do ambiente não só despertaram a sua inspiração, como também influenciaram a sua abordagem à composição visual. Como resultado desta experiência, as suas obras evoluíram significativamente, adoptando novas paletas de cores e estruturas compositivas que reflectem uma renovada sensibilidade para a interação entre formas e tonalidades.
Nesta exposição, a artista procura transmitir a sua perceção da cor e da forma no espaço expositivo. Cada obra está ligada às outras, dando origem a um percurso visual que ganha vida através da observação e interação com os diferentes elementos que a compõem.
Com isto, a Universidade Europeia do Atlântico convida todos os amantes da arte a visitar esta exposição que promete ser uma experiência imersiva e emocionante.