Os alunos do primeiro e segundo ano do curso de Jornalismo (PER) da Universidad Europea del Atlántico (Universidade Europeia do Atlântico, UNEATLANTICO) visitaram na última quinta-feira, 27 de março, as instalações da COPE Cantabria, onde tiveram a oportunidade de conhecer de perto o funcionamento da rádio e as possibilidades que oferece.
Os alunos de Jornalismo da UNEATLANTICO, acompanhados pela professora e decana do Colégio de Jornalistas, Olga Agüero, realizaram essa visita no âmbito da disciplina “Teoria e prática dos gêneros jornalísticos (interpretação e opinião)”.
Álex García, estudante de pós-graduação da UNEATLANTICO e atual editor do COPE, explicou como “se apaixonou por este canal, tendo claro desde o primeiro momento que queria trabalhar na mídia”. Ele também recomendou aos alunos presentes como ter acesso ao mestrado oferecido pelo COPE e ressaltou a importância de aproveitar todas as oportunidades que surgirem.
Após uma apresentação detalhada sobre a natureza do rádio, sua evolução ao longo do tempo e o papel fundamental que desempenha no campo do jornalismo, os alunos tiveram a oportunidade de participar de um programa ao vivo: “Herrera en COPE Cantabria”, onde puderam ver em primeira mão como a estação funciona e, assim, ter seu primeiro contato com o rádio. A intervenção dos alunos que tiveram a oportunidade de falar pode ser ouvida a partir do minuto 13:49.
Essa experiência foi uma oportunidade positiva para que os futuros comunicadores tivessem uma compreensão real do funcionamento interno de um meio de comunicação, familiarizando-se assim com o ambiente de trabalho e com alguns de seus futuros colegas.