Alunos da UNEATLANTICO participam do Youth Dialogue Europe 2025

01 abr 2025
Alunos da UNEATLANTICO participam do Youth Dialogue Europe 2025

Em nome da Universidad Europea del Atlántico (Universidade Europeia do Atlântico , UNEATLANTICO), Juan Luis Vidal, professor e diretor do Escritório de Relações Internacionais (ORI), Cristina Méndez, membro do ORI e Luis Eduardo Prado, diretor de Comunicação, juntamente com estudantes da universidade, participaram do “Diálogo Europa Jovem”, organizado pelo Parlamento da Cantábria.

O “Diálogo Europa Jovem” faz parte de um dos diálogos locais apoiados pelo Comitê Europeu das Regiões em seu objetivo de aproximar a Europa e os assuntos europeus dos territórios e que também conta com a colaboração da Direção Geral de Fundos Europeus do Governo da Cantábria. É uma forma de tornar conhecidas as preocupações dos jovens sobre a situação na Europa. Além disso, o evento foi inaugurado pelo Presidente do Parlamento da Cantábria e pelo Ministro da Presidência, Justiça, Interior e Simplificação Administrativa do Governo da Cantábria.

O evento consistiu em três mesas redondas, moderadas pela jornalista da Cadena Ser, Jana Sánchez. A primeira mesa foi composta pela estudante da UNEATLANTICO, Paula Díaz-Velarde, que falou sobre os problemas que enfrentamos em termos de ecologia e mudanças climáticas e suas possíveis soluções.

O CEO da SIALI, o chefe da área de Navegação e Robótica do CTC e o técnico da Ingram Micro European Services falaram sobre tecnologia e digitalização na segunda mesa redonda, levantando as oportunidades que a IA traz com um bom uso.

Além disso, na terceira mesa redonda, a estudante romena da UNEATLANTICO Darie Denis-Iulian participou como estudante ERASMUS para falar sobre imigração e sociedade. Além disso, diversas personalidades do mundo político e empresarial da Cantábria participaram do evento, que foi acompanhado de momentos de networking.

O evento foi encerrado pela Diretora Geral de Fundos Europeus do Governo da Cantábria, Marta García, e pela Diretora Geral de Administração Local, Ação Externa e Casas da Cantábria, Marta González.

Esse tipo de iniciativa contribuiu para ampliar o conhecimento dos alunos, fazendo com que eles conhecessem em primeira mão a associação e sua importância. Eles também entendem a relevância que ela tem quando se trata de ajudar os jovens.

Este slideshow necessita de JavaScript.