A Universidad Europea del Atlántico (Universidade Europeia do Atlântico), o seu Reitor e os membros do Conselho de Administração lamentam profundamente o falecimento de Joan Escolà, Vice-presidente da FUndación Unviersitaria Iberoamericana (Fundação Universitária Ibero-Americana, FUNIBER) e um dos principais responsáveis pela expansão internacional da FUNIBER e da UNEATLANTICO.
A universidade deseja expressar suas condolências e seu amor e carinho a todos os seus familiares, colegas e entes queridos. Joan Escolá foi membro do Conselho de Administração da UNEATLANTICO, desde a sua consolidação, contribuindo com a sua dedicação e esforço como chave para a consolidação da universidade e transformando-a numa instituição com projeção global, que hoje se distingue pela sua internacionalização.
Para além do seu importante papel no âmbito académico e profissional, Joan Escolà foi uma pessoa excecionalmente humana, cujo carácter e valores transcendiam as funções que desempenhava. A sua simpatia, generosidade e capacidade de ouvir e apoiar os outros deixaram uma marca indelével em todos aqueles que tiveram o privilégio de o conhecer e trabalhar com ele. O seu empenhamento na educação e a sua paixão por contribuir para o desenvolvimento das pessoas fizeram dele um ponto de referência dentro e fora da universidade.
Joan Escolà será recordado não só pelas suas realizações profissionais, mas também pela sua bondade, a sua visão e o impacto positivo que deixou na comunidade educativa. Além disso, é de salientar que, pela sua contribuição para a comunidade académica, a biblioteca da UNEATLANTICO foi baptizada em sua honra em outubro de 2018.
A UNEATLANTICO declara luto institucional de três dias em homenagem a Joan Escolà.