Victor Lamadrid, diretor da Cantabria Film Commission, informou sobre a oficina “O que é o cinema e como é feito?” para os alunos do curso de Comunicação Audiovisual (CA) da Universidad Europea del Atlántico (Universidade Europeia do Atlântico, UNEATLANTICO).
A intervenção ocorreu no âmbito da disciplina ministrada pelo professor Ignacio Solana, que entrou em contato com Lamadrid com o objetivo de divulgar esta oficina como uma oportunidade extra para os alunos da graduação em CA da UNEATLANTICO.
O workshop será realizado no sábado, 19, e no domingo, 20 deabril, na Cinemateca da Cantábria. O evento tem uma capacidade máxima de 40 pessoas. O objetivo do workshop é transmitir uma filosofia centrada na ideia de que cometer erros faz parte do caminho para a realização. Sua intenção é transmitir a crença de que todos são cineastas em potencial e que todo filme merece ser feito.
O evento também é organizado com uma série de palestras e atividades voltadas para a produção de filmes, com o objetivo de oferecer aos participantes uma visão ampla do processo de criação audiovisual.
Ao longo da conferência, como Lamadrid explicou aos alunos da UNEATLANTICO, os participantes poderão participar de diferentes sessões temáticas que abordarão os principais aspectos da produção de curtas-metragens. Entre os tópicos a serem abordados durante as sessões, os universitários que participarem aprenderão noções básicas para entender a linguagem e as particularidades do curta-metragem, como preparar um bom dossiê de projeto, a criação de orçamentos ajustados a cada produção, bem como estratégias e táticas fundamentais para realizar uma produção cinematográfica de forma eficiente.
Por fim, cabe ressaltar que a UNEATLANTICO está cada vez mais empenhada em divulgar atividades como essa, que promovem o desenvolvimento profissional dos alunos, proporcionando-lhes um espaço de aprendizado extracurricular, para aprofundar ainda mais os temas abordados em sala de aula.