A Universidad Europea del Atlantico (Universidade Europeia do Atlântico, UNEATLANTICO) e a Universidade Tecnológica de Honduras (UTH) assinaram um acordo de colaboração durante a visita do reitor da UNEATLANTICO, Rubén Calderón, a Honduras.
O acordo foi assinado pelos reitores de ambas as instituições,o Dr. Rubén Calderón Iglesias, em nome da UNEATLANTICO, e o Dr. Javier Mejía, em nome da UTH. O evento contou com a presença de autoridades acadêmicas da UTH, entre elas o Dr. José Jesús Mora, Vice-Reitor Acadêmico; o Sr. Edgardo Enamorado, Secretário Geral; o Dr. Diego Chacón, Vice-Reitor de Ligação Nacional e Internacional, e os decanos de cada uma das faculdades da UTH. Por parte da Fundação Universitária Ibero-Americana (FUNIBER), da qual a UNEATLANTICO faz parte, através de sua sede em Honduras, estiveram presentes a Sra. Gabriela Quijano, Diretora Executiva em Honduras, e o Sr. Nelson Salguero, Coordenador de Admissões da UNEATLANTICO em Honduras.
Esse acordo permitirá que os alunos de ambas as universidades realizem intercâmbios acadêmicos e obtenham um diploma duplo que será reconhecido em ambos os países. Ele também fortalecerá as relações de cooperação acadêmica, científica e cultural entre as duas instituições.
O Dr. Calderón enfatizou a importância dessa aliança, pois no atual mundo do trabalho, cada vez mais globalizado, é essencial promover a aquisição de diplomas pelos alunos. É essencial promover a aquisição de habilidades e competências internacionais pelos alunos. Com essa aliança estratégica, a UNEATLANTICO continua a apoiar o desenvolvimento profissional e acadêmico dos estudantes em Honduras e em toda a região.