Pablo Delgado, aluno da UNEATLANTICO, é proclamado campeão europeu sub-23 no salto triplo

21 jul 2025
Pablo Delgado, aluno da UNEATLANTICO, é proclamado campeão europeu sub-23 no salto triplo

O atleta cantábrico e estudante do curso de Ciências da Atividade Física e do Esporte (CAFYD) da Universidad Europea del Atlántico (Universidade Europeia do Atlântico, UNEATLANTICO), Pablo Delgado, alcançou um marco histórico ao ser proclamado campeão europeu sub-23 no salto triplo. O evento esportivo foi realizado na cidade de Bergen, na Noruega, e foi o palco em que Delgado se impôs diante dos melhores atletas do continente em sua categoria.

O aluno da UNEATLANTICO, Pablo Delgado, conquistou o ouro ontem com um salto de 16,55 metros, o melhor salto de sua carreira e, assim, alcançando sua melhor marca pessoal até o momento.

Vale ressaltar que, no início de julho, Pablo foi coroado campeão pela terceira vez consecutiva no salto triplo no Campeonato Espanhol Sub-23 de Atletismo, um feito histórico, pois foi o primeiro homem a reconquistar o título três vezes nesta prova. Ele conseguiu isso com um salto de 16,32 metros, que até então era seu melhor salto, até ser proclamado campeão europeu. Além disso, ele subiu novamente ao pódio no campeonato nacional ao conquistar a prata na prova de salto em distância com um salto de 7,63 metros, sendo o único atleta no campeonato nacional a subir duas vezes ao pódio durante esta edição.

A série de sucessos de Delgado não para por aí. Este ano, no Campeonato Espanhol Universitário (CEU) de Atletismo, realizado em Madri, ele representou a UNEATLANTICO e conquistou duas medalhas de ouro, tanto no salto em distância quanto no salto triplo. Vale mencionar que, em 2024, Pablo também subiu ao pódio como campeão no salto triplo.

Por fim, o reitor da UNEATLANTICO, Rubén Calderón, acrescenta que “a partir da Reitoria da UNEATLANTICO, juntamente com o Serviço de Atividade Física e Esporte e a Faculdade de Ciências da Saúde, queremos expressar nosso imenso orgulho e os mais sinceros parabéns a Pablo. Sua dedicação, talento e esforço o levaram a essas vitórias contínuas que não só engrandecem o nome da Espanha e da Cantábria, mas também o da Universidade Europeia do Atlântico e o de nossa comunidade universitária”.

Este slideshow necessita de JavaScript.