O projeto «Digital Academy in Teaching Practice for a Seamless Transition from Pre-Service to In-Service», liderado pela Universidade Europeia do Atlântico (UNEATLANTICO) e que contou com a participação da Fundação Universitária Ibero-americana (FUNIBER) juntamente com parceiros de outras instituições europeias, recebeu o terceiro prémio ao Projeto do Ano da União Europeia, avaliado por um júri internacional, e o primeiro lugar nas votações em redes sociais, nos prestigiados Triple E Awards da ACEEU, numa cerimónia realizada em Praga, República Tcheca. O evento contou com a presença do Dr. Thomas Prola, diretor de projetos internacionais de P&D na Universidade Europeia do Atlântico e líder do projeto DIGITAL TA.O projeto DigitalTA, que terminou em junho de 2025, continuará seu trabalho com o Programa de Bem-Estar do Professor. Este programa terá uma duração de três anos e será iniciado em outubro de 2025. Sua abordagem integral busca aumentar o bem-estar e reduzir o abandono na profissão docente. Vale mencionar que a plataforma é utilizada por mais de 250 instituições educacionais em toda a Europa.
A entrega de prêmios foi realizada no âmbito do fórum: «Excelência no Ensino Superior no Século XXI: Cultivando Sinergias entre Propósito, Estratégia e Cultura para Impulsionar o Empreendedorismo, a Inovação e o Impacto». Com as palavras de boas-vindas do Prof. Dr. Thorsten Kliewe, presidente da ACEEU, e do Prof. Dr. Michal Lošák, professor da Czech University of Life Sciences, começaram dois dias de intercâmbio sobre empreendedorismo, compromisso e impacto social entre profissionais do setor educacional.
Os Triple E Awards, reconheceram internacionalmente a excelência da Universidade Europeia do Atlântico como líder de um projeto inovador e socialmente comprometido na melhoria do ensino dentro do quadro da União Europeia.Por fim, cabe destacar que a Universidade Internacional do Cuanza (UNIC), criada pela UNEATLANTICO e FUNIBER, foi reconhecida com o prêmio Campus do Futuro pelos mesmos Triple E Awards.