UNEATLANTICO e a Universidade Andrés Bello assinam um acordo de colaboração

03 out 2025
UNEATLANTICO e a Universidade Andrés Bello assinam um acordo de colaboração

A Universidad Europea del Atlántico (Universidade Europeia do Atlântico, UNEATLANTICO) assinou um acordo de colaboração com a Universidade Andrés Bello (UNAB), uma das instituições de ensino superior mais reconhecidas do Chile. O objetivo deste acordo é promover o intercâmbio científico, académico e cultural entre ambas as instituições.


A aliança permitirá que estudantes e professores de ambas as instituições realizem transferências académicas com o objetivo de fortalecer os laços institucionais, promover a colaboração mútua e apoiar a internacionalização.

Além disso, um dos objetivos é impulsionar o desenvolvimento conjunto de projetos de investigação, promovendo a inovação e a geração de novos conhecimentos, bem como a organização e execução de atividades que contribuam para o desenvolvimento integral dos estudantes, o enriquecimento do trabalho docente e a construção de comunidades académicas mais sólidas e conectadas a nível internacional.

A Universidade Andrés Bello

A Universidade Andrés Bello foi fundada em 1988 e é uma das instituições privadas mais prestigiadas do Chile. Com sede em Santiago, Viña del Mar e Concepción, destaca-se pela sua excelência académica, investigação, projeção internacional e ampla oferta de programas de graduação e pós-graduação.

Por meio desta aliança, a UNEATLANTICO e a UNAB ratificam seu compromisso com a excelência académica e a projeção internacional, promovendo novas oportunidades de formação e cooperação voltadas para o fortalecimento e benefício de suas respectivas comunidades universitárias.

Com esta iniciativa, a UNEATLANTICO reforça mais uma vez o seu compromisso com a internacionalização, criando alianças com diferentes instituições em todo o mundo para facilitar o intercâmbio cultural, oferecendo aos alunos oportunidades como a transferência estudantil, que contribuirá para a sua formação de cara ao futuro. É por isso que este acordo marca o início de uma etapa de colaboração que busca transcender fronteiras, impulsionando a excelência educacional e o intercâmbio cultural.