A Universidad Europea del Atlántico (Universidade Europeia do Atlântico) (UNEATLANTICO) consolida sua presença internacional no Subfórum de Liaoning do Fórum de Inovação de Pudong 2025 e na Conferência de Intercâmbio e Cooperação Tecnológica do Nordeste da Ásia, sob o lema “Inovação, Liderança, Cooperação e Lucro Compartilhado”.
O evento contou com a participação de importantes autoridades chinesas, incluindo Wang Xinwei, governador da província; Wang Libo, vice-governador da província de Liaoning; Long Teng, vice-ministro de Ciência e Tecnologia da China; e Chen Jie, vice-prefeito de Xangai, bem como líderes acadêmicos e especialistas de universidades do Japão, Alemanha, Reino Unido, EUA, Cazaquistão e outros países.
O reitor da UNEATLANTICO, Rubén Calderón Iglesias, liderou pessoalmente a delegação espanhola neste evento, destacando seu compromisso com a cooperação acadêmica e científica entre Espanha e China. Durante a conferência, Rubén Calderón Iglesias assinou um convênio estratégico com o reitor Li Bin da Universidade Agrícola de Shenyang para a criação do Laboratório Conjunto China-Espanha de Alimentos Saudáveis, Nutrição e Inovação “Belt and Road”. Este acordo reforça os laços entre as duas instituições e simboliza um novo impulso nos intercâmbios culturais, educacionais e científicos no âmbito da iniciativa “Belt and Road”. A participação ativa do reitor Rubén Calderón Iglesias destacou a proatividade da UNEATLANTICO na internacionalização, excelência acadêmica e inovação científica.
A delegação da UNEATLANTICO foi acompanhada por Sun Junting, responsável pelo seu Escritório de Representação na China. Os representantes da Universidade Agrícola de Shenyang participaram ativamente em todas as atividades, consolidando um modelo de cooperação educacional e cultural entre a Espanha e a China, e reafirmando a posição da UNEATLANTICO como referência internacional no ensino superior.