Lucía Dirube, coordenadora do Geoparque Costa Quebrada, e Ángel Trujillano, presidente da associação, fizeram uma visita à Universidade Europeia do Atlântico (UNEATLANTICO) com o objetivo de realizar um primeiro contato e poder explorar possíveis colaborações e convênios. Da parte da universidade, participaram os professores Sandra Sumalla, Emilio Casuso e Laura Saiz.
Dirube e Trujillano apresentaram o geoparque Costa Quebrada, explicando o que é, como surgiu, quais municípios o compõem. e deram a conhecer os diferentes planos que têm para poder avançar e se dar a conhecer melhor, bem como atividades que querem desenvolver agora que são oficialmente um geoparque.
Nesta mesma linha, deve-se destacar que eles têm demonstrado um grande interesse em colaborar com a universidade através dos quatro graus de alimentação: grau em Nutrição Humana e Dietética(NHD), grau em Gastronomia (GASTRO), grau em Ciência e Tecnologia dos Alimentos (CTA) e graduação em Engenharia de Indústrias Agrícolas e Alimentícias (IIAA). Também falou de possíveis colaborações com outros graus e uma assinatura de convênio de colaboração.
Sobre o Geoparque Costa Quebrada
O Geoparque Costa Quebrada se estende por um total de oito municípios: Santander, Santa Cruz de Bezana, Piélagos, Miengo, Suances, Santillana del Mar, Polanco e Camargo. Atualmente o geoparque oferece visitas curtas e rotas geológicas guiadas através do conjunto único de formas litorais que formam o parque.