Professores da UNEATLANTICO mantêm uma reunião com representantes do Geoparque Costa Quebrada para explorar possíveis colaborações

21 out 2025
Professores da UNEATLANTICO mantêm uma reunião com representantes do Geoparque Costa Quebrada para explorar possíveis colaborações

Lucía Dirube, coordenadora do Geoparque Costa Quebrada, e Ángel Trujillano, presidente da associação, fizeram uma visita à Universidade Europeia do Atlântico (UNEATLANTICO) com o objetivo de realizar um primeiro contato e poder explorar possíveis colaborações e convênios. Da parte da universidade, participaram os professores Sandra Sumalla, Emilio Casuso e Laura Saiz.

Dirube e Trujillano apresentaram o geoparque Costa Quebrada, explicando o que é, como surgiu, quais municípios o compõem. e deram a conhecer os diferentes planos que têm para poder avançar e se dar a conhecer melhor, bem como atividades que querem desenvolver agora que são oficialmente um geoparque.

Nesta mesma linha, deve-se destacar que eles têm demonstrado um grande interesse em colaborar com a universidade através dos quatro graus de alimentação: grau em Nutrição Humana e Dietética(NHD), grau em Gastronomia  (GASTRO), grau em Ciência e Tecnologia dos Alimentos  (CTA) e graduação em Engenharia de Indústrias Agrícolas e Alimentícias (IIAA). Também falou de possíveis colaborações com outros graus e uma assinatura de convênio de colaboração.

Sobre o Geoparque Costa Quebrada

O Geoparque Costa Quebrada se estende por um total de oito municípios: Santander, Santa Cruz de Bezana, Piélagos, Miengo, Suances, Santillana del Mar, Polanco e Camargo. Atualmente o geoparque oferece visitas curtas e rotas geológicas guiadas através do conjunto único de formas litorais que formam o parque.