A (Universidad Europea del Atlantico) (Universidade Europeia do Atlântico) (UNEATLANTICO) realizou uma nova sessão do programa «E agora?» com o objetivo de orientar os alunos e fornecer-lhes as ferramentas necessárias para uma entrada bem sucedida no mundo do trabalho.
A sessão contou com a participação de Julio Arce Hamelink, engenheiro industrial especializado em organização, executivo do Grupo Schindler e membro do Conselho Consultivo da IED.
Durante sua palestra, Arce compartilhou com os alunos sua valiosa trajetória profissional e ofereceu-lhes uma série de dicas e estratégias práticas sobre as principais medidas que devem implementar ao iniciar seu processo de integração no mundo do trabalho.
Entre os pontos mais destacados, Arce sublinhou a importância da formação contínua após a conclusão dos estudos universitários. Explicou que este processo é fundamental para o crescimento profissional, pois é nesta fase que se consolida e se aplica o conhecimento adquirido, impulsionando o desenvolvimento efetivo de um perfil profissional sólido e diferenciado.
Da mesma forma, expressou a importância da participação em atividades extracurriculares e como é fundamental estar disposto a assumir riscos e responsabilidades, porque isso permite construir gradualmente um caminho para o mundo profissional.
Também exortou os alunos a ter claros seus valores, pois no mundo do trabalho, isso facilita o profissional manter-se firme em situações de tropeço. Também sublinhou que passo a passo se ganha conhecimento e experiência, construindo assim de forma escalonada um caminho de sucesso, sem desespero nem excesso de ambição.
Para finalizar, realizou-se uma sessão de perguntas onde os alunos expressaram de forma mais pontual suas dúvidas e preocupações, obtendo assim orientação de maneira mais específica.
O programa «E agora?» é realizado em cooperação com várias entidades: a Fundação Inovação e Desenvolvimento (FIDBAN), a Sociedade para o Desenvolvimento Regional da Cantábria (SODERCAN), o Centro Empresarial Universitário (CEMU) e a CEO-CEPYME Cantabria, reafirmando assim o compromisso da Universidade Europeia do Atlântico com a formação integral de seus estudantes, facilitando espaços de encontro que permitem o contato direto entre alunos e profissionais.