A Dra. Paula Quijano, diretora académica do curso de Tradução e Interpretação e Línguas Aplicadas, Tradução e Ensino de Línguas (TEL) da Universidad Europea del Atlántico (Universidade Europeia do Atlântico, UNEATLANTICO), realizou uma estadia Erasmus+ Training na Universidade dos Açores, localizada em Ponta Delgada, Portugal.
A Universidade dos Açores, fundada em 1976, destaca-se pelo seu papel na formação de estudantes e pela multiculturalidade do seu campus universitário. Durante a sua estadia, Quijano teve a oportunidade de conhecer os processos de acreditação, qualidade e vias de acesso aos estudos universitários a nível internacional.
A docente participou em reuniões e diversas atividades relacionadas com a gestão académica, processos de garantia de qualidade e métodos inovadores de ensino. Esta visita marca a segunda vez que Quijano visita a Universidade dos Açores, fortalecendo a relação entre ambas as instituições.
«É sempre muito enriquecedor desenvolver-se em contextos internacionais para conhecer e aprender outras formas, sistemas e métodos que nos ajudam a crescer pessoal e profissionalmente e que, em última instância, se refletem no nosso ensino e, no meu caso, também na direção do curso», destaca a diretora académica.
Desta forma, Quijano e a UNEATLANTICO reforçam o seu compromisso com a internacionalização e a importância das experiências interculturais para um desenvolvimento académico e profissional completo.
