A Universidade Europeia do Atlântico (UNEATLANTICO) celebra em suas instalações a terceira edição do Prêmio Cátedra de Inovação da Indústria Alimentar, que contou com a participação de especialistas na área alimentar, que compartilharam seus conhecimentos e experiências sobre as tendências atuais e os principais desafios do setor.
O evento começou com uma palestra ministrada por Eduardo Sanfilippo, diretor de marketing, comunicação e inovação no Grupo Consórcio e presidente da Associação das Indústrias de Conservas e Semiconservadas da Cantábria.
Sanfilippo destacou a importância do compromisso quando inovou e ressaltou que consistência e o uso de estratégias adequadas facilitam o sucesso na criação e lançamento de um novo produto no mercado.
Depois foi realizada uma mesa redonda onde participaram o diretor da Cátedra e do grau em Engenharia das Indústrias Agropecuárias e Alimentícias (IIAA) de UNEATLANTICO, Emilio Casuso, como moderador e Javier Puente Redondo, Jose Luis Pérez, Luis Ángel Martín e Eduardo Sanfilippo como relatores.
A mesa redonda discutiu os seguintes temas: inovação prioritária para garantir alimentos de qualidade, seguros, sustentáveis e acessíveis economicamente, e o funcionamento da indústria agroalimentar combinando ciência, tecnologia, regulamentação administrativa, investimento privado e opinião pública.
Quando terminou o colóquio, Roberto García e Emilio Casuso entregaram o prêmio à Agrocantabria, finalizando assim a jornada.