O estudante de Ciências da Atividade Física e do Esporte (CAFYD) da Universidad Europea del Atlántico (Universidade Europeia do Atlântico, UNEATLANTICO), Pedro Luis Cosío Fernández recebeu o Primeiro Prêmio Nacional de Fim de Carreira de Educação Universitária, curso 2018-2019.
Cosío foi distinguido com o primeiro Prêmio Nacional de Fim de Carreira de Educação Universitária para reconhecer a “excelência acadêmica” dos melhores registros universitários de todas as universidades do país. O prêmio, além do reconhecimento institucional, é dotado economicamente com 3.300 euros. valorizando o esforço e a dedicação do aluno.
Este prestigioso reconhecimento, convocado pelo Ministério da Ciência, Inovação e Universidades, tem como objetivo reconhecer e incentivar a excelência acadêmica e o alto desempenho entre os estudantes universitários de todas as universidades do país. O graduado da UNEATLANTICO foi premiado por ter demonstrado o melhor registro acadêmico ao longo de toda sua trajetória universitária na disciplina do CAFYD.
Receber este prêmio é uma conquista compartilhada, pois não só reflete o esforço individual do aluno, mas também a qualidade docente, o acompanhamento acadêmico e a formação integral que a Universidade Europeia do Atlântico oferece aos seus alunos , declarou Cosío.
Também quis agradecer o apoio recebido durante a sua formação, destacando que todo o corpo docente “faz parte deste reconhecimento”. De maneira especial, expressou seu agradecimento a Mireia Peláez, que “me introduziu e impulsionou para a pesquisa científica”.
Os Prémios Nacionais de Fim de Carreira de Educação Universitária constituem uma das máximas distinções a nível nacional e procuram incentivar a melhoria contínua, o mérito académico e a excelência entre a comunidade universitária espanhola.