A Universidad Europea del Atlántico (Universidade Europeia do Atlântico, UNEATLANTICO) recebeu a visita da diretora-geral de Juventude, Cooperação para o Desenvolvimento e Voluntariado do Governo da Cantabria, Blanca Fernández González, com o objetivo de conhecer as instalações do campus e o trabalho educacional que desenvolve a universidade.
Durante a visita, a diretora-geral teve uma reunião de trabalho com o reitor da UNEATLANTICO, Rubén Calderón, o secretário-geral, Jesús Peña, e a chefe de gabinete, Laura Saiz. O encontro abordou diferentes questões relacionadas com o modelo acadêmico da universidade, seu compromisso com a formação de qualidade e sua projeção internacional.
O reitor apresentou à diretora-geral a oferta de cursos oferecidos pela universidade, bem como o modelo de aprendizagem, caracterizado por uma abordagem prática. Neste contexto, destacou-se a importância do empreendedorismo, especialmente nas disciplinas de quarto ano, como ferramenta chave para fomentar a inovação e o desenvolvimento profissional.
Também durante a reunião foi ressaltada a necessidade de avançar na internacionalização do sistema educacional, um dos pilares estratégicos da UNEATLANTICO. O reitor destacou o alto número de estudantes internacionais que atualmente cursam estudos de graduação na universidade, contribuindo para um ambiente acadêmico multicultural e enriquecedor.
Ambas as instituições trocaram impressões sobre possíveis formas de colaboração futura, e Blanca Fernández González valorizou muito positivamente o trabalho desenvolvido pela Universidade Europeia do Atlântico, bem como o seu compromisso com a educação, a inovação e o desenvolvimento da juventude.
Após a reunião, a Diretora-Geral fez uma visita às instalações do campus, onde pôde conhecer os laboratórios, salas especializadas e instalações esportivas.