O pianista José Luis Nieto realizará um novo concerto de sua turnê “Pasión de Falla” (Paixão de Falla) no dia 9 de novembro, às 19 horas, no auditório da Universidad Europea del Atlántico (Universidade Europea del Atlántico, UNEATLANTICO).
Nieto, um pianista com uma longa carreira internacional, apresentou ao público um recital de “Pasión de Falla“, que inclui várias peças musicais do compositor espanhol Manuel de Falla: “El sombrero de tres picos” (O chapéu de três pontas), “El amor brujo” (O Amor feiticeiro) e “Fantasía bética” (Fantasia bética) para comemorar dez anos de atividade na universidade.
José Luis Nieto estudou no Conservatório Real de Música de Madri e no Conservatório Tchaikovsky em Moscou, Rússia. Sua atividade também se expandiu para o Oriente Médio, recebendo as melhores críticas por sua passagem pelos principais auditórios do Egipto, em Gomhoreya, da Ópera del Cairo, e a Great Hall of Theatre Sayed Darwish de Alejandría.
Paralelamente à sua carreira musical, Nieto está comprometido com a formação em educação musical sobre assuntos que não costumam ser incluídos nos currículos acadêmicos das instituições, por meio da publicação de seus ensaios e da realização de ensaios e ministração em conferências com o apoio da Obra Cultural da FUNIBER e da UNEATLANTICO. Para assistir ao concerto, é necessário confirmar presença no endereço de e-mail protocolo@uneatlantico.es ou por meio do seguinte formulário.
Essa universidade, “a universidade das alternativas, que iniciou suas atividades no ano acadêmico de 2014-2015 com o ensino de oito cursos, mais uma vez demonstra sua dedicação à excelência acadêmica e sua contribuição para o desenvolvimento educacional. Esse progresso será feito no ano acadêmico de 2023-2024, com um aumento de 4% em relação ao ano anterior em termos de acesso a cursos de graduação e mestrado, consolidando seu reconhecimento na sociedade cantábrica como uma instituição universitária de referência.
A universidade conseguiu tornar-se uma instituição totalmente integrada ao sistema universitário cantábrico, espanhol e internacional. As alianças universitárias internacionais, juntamente com a Fundação Universitária Iberoamericana (FUNIBER), à qual deve sua existência, geram uma rede de conexões que impulsionará exponencialmente o crescimento do ensino, da pesquisa e da transferência no futuro.
A confiança de seus alunos e os esforços de seus funcionários são a base do sucesso da instituição e a garantia de um crescimento sustentável para alcançar a excelência acadêmica e de pesquisa, seu objetivo fundamental.