Quatro estudantes da graduação em Engenharia da Computação da Universidade Europeia do Atlântico obtiveram um prêmio ao se classificar em terceiro lugar no concurso tecnológico Hack2Progress, organizado pela empresa CiC Consulting Informático e pela Universidade de Cantábria.
A equipe de estudantes que alcançou a distinção estava formada por Kevin Ardón, Blanca Guzmán, José Caldeira e Carlos Padilla, que competiram sob o nome de “Beggars Team” e desenvolveram um engenhoso projeto denominado “Plugger”, que tinha como meta minimizar o consumo “parasitário” em dispositivos eletrônicos conectados
Esses excelentes alunos trabalharam duro por vinte e quatro horas para realizar seu projeto, que se destacou entre os diferentes participantes, que não eram apenas outros estudantes, mas também físicos profissionais, matemáticos, designers e programadores. O esforço desses jovens estudantes foi recompensado com um diploma, mas também o terceiro lugar, que lhes valeu um cheque no valor de seiscentos euros.
O concurso Hack2Progress teve como objetivo explorar as habilidades das equipes competidoras em tempo recorde. Portanto, os participantes tiveram um período de apenas vinte e quatro horas para projetar um projeto e executá-lo. Esta maratona tecnológica, que celebrou a sua quarta edição, decorreu sob o tema “A energia das nuvens”, atribuindo diferentes prêmios aos projetos mais inovadores e funcionais.
Na prova, foram inscritas um total de 24 equipe, cujo membros receberam oito horas de formação em torno do Microsoft Azure e estratégias de comunicação durante os dias prévios ao concurso.
A graduação em Engenharia da Computação da Universidade Europeia do Atlântico conduz o aluno através dos fundamentos tecnológicos atuais, até que seja capaz de alcançar uma visão estratégica na aplicação dos mesmos. A UNEATLANTICO forma profissionais que podem resolver os problemas de maneira analítica e estratégica, e que sejam capazes de entender os princípios fundamentais que governam as tecnologias.