Rubén Calderón, reitor da Universidade Europeia do Atlântico (UNEATLANTICO), foi entrevistado por José Luis López, diretor da Cantabria Directa, para apresentar os dados mais relevantes do início do atual ano acadêmico.
Na entrevista, Calderón falou sobre uma série de temas, como a criação da UNEATLANTICO em Santander e seu desenvolvimento ao longo dos anos, bem como sua experiência como reitor e professor na universidade, enfatizando a necessidade de manter contato direto com os alunos e os benefícios que isso lhe trouxe.
Ele também falou sobre o desenvolvimento da universidade, seu crescimento e as faculdades que a UNEATLANTICO possui, bem como os 15 cursos presenciais e 17 mestrados, tanto presenciais quanto on-line, que compõem a universidade.
Por outro lado, destacou o caráter internacional do campus e o grande impacto que isso teve ao proporcionar um enfoque educacional com um contexto global. Além disso, a UNEATLANTICO oferece aulas de inglês em todos os seus currículos, para que os alunos tenham oportunidades dentro e fora do país.
Na mesma linha, o reitor enfatizou que a universidade incorpora uma disciplina de Negócios e Empreendedorismo em todos os seus currículos, para que os alunos desenvolvam as habilidades necessárias para empreender e se desenvolver no mundo do trabalho, independentemente do curso de sua escolha.
Para oferecer uma perspectiva estudantil, o Reitor convidou Paula Díaz-Velarde, aluna do terceiro ano de Jornalismo da UNEATLANTICO, para comentar sua experiência na universidade, bem como os meios técnicos utilizados para realizar a entrevista.
Cabe destacar que todos os meios técnicos utilizados para a produção, realização e pós-produção fazem parte do material fornecido pela universidade aos alunos dos cursos de Jornalismo (PER), Publicidade e Relações Públicas (PRP) e Comunicação Audiovisual (CA). Daniel Villareal, Jordy Rojals, Camila Yarzebski e María Fernanda Molina, alunos desses cursos, foram os responsáveis por esta entrevista. Paula Díaz-Velarde também participou da entrevista. Para acessar a entrevista completa, clique neste link
.