Raúl Torres, membro do Congresso da Cidade do México, visitou pela segunda vez a Universidade Europeia do Atlântico (UNEATLANTICO). Em sua chegada à universidade, ele foi recebido pelo Secretário Geral Adjunto Jesús Peña, acompanhado pelo Professor Luis Eduardo Prado González.
O principal objetivo de sua visita à UNEATLANTICO foi dar uma palestra aos estudantes, a fim de comentar as possibilidades e os benefícios que os estudantes espanhóis e internacionais têm e como eles podem contribuir para o setor diplomático.
Raúl Torres estudou no exterior e, por isso, apoia firmemente a educação internacional oferecida pela UNEATLANTICO, já que o corpo discente da universidade é formado por estudantes de diferentes países da África, América, Europa e Ásia.
A palestra contou com a participação de alunos dos cursos de Administração e Gestão de Empresas (ADE), Jornalismo (PER), Publicidade e Relações Públicas (PRP), Comunicação Audiovisual (CA) e Especialização em Relações Internacionais.
Durante a palestra, Torres deu uma perspectiva internacional aos alunos de comunicação audiovisual, mencionando os países que estão mais bem posicionados no setor audiovisual, enfatizando que a Espanha está entre eles. Ele também mencionou as oportunidades que uma carreira no jornalismo tem em todo o mundo, tomando como referência os canais de notícias que estão procurando jornalistas de diferentes partes do mundo, cuja língua materna seja o espanhol.
Torres também falou sobre como os jovens podem contribuir para o setor diplomático e como suas necessidades reais na política atual podem ser levadas em consideração. A palestra também serviu para dar aos alunos novas perspectivas globais e conscientizá-los sobre novas oportunidades em seu campo, não apenas na Europa, mas também em diferentes países da América Latina.
Durante a apresentação, os alunos presentes tiveram a oportunidade de fazer perguntas sobre vários tópicos, como as oportunidades de empreendedorismo na Espanha e nos países da América Latina, as oportunidades no ambiente de Comunicação Audiovisual e Jornalismo no mundo hispânico, bem como as últimas tendências nesses setores.
Prado acrescentou que “esta é uma grande oportunidade para os alunos, especialmente os que estão cursando a Especialização em Relações Internacionais, aprenderem com um grande profissional sobre a situação atual e a realidade de seu futuro setor de trabalho”.