Os alunos dos cursos de Jornalismo (PER), Comunicação Audiovisual (CA) e Publicidade e Relações Públicas (PRP) se reuniram no auditório para aprender em primeira mão como um programa de rádio ao vivo é transmitido.
O programa de rádio do COPE foi transferido para a UNEATLANTICO para transmissão a partir do seu auditório. A jornalista Cristina Jimeno iniciou a transmissão em conversa com Jesus Peña, secretário geral da UNEATLANTICO, que expressou seu entusiasmo pelo início de um novo ano acadêmico que conta com aproximadamente 850 novos alunos, número que reflete o crescimento sustentado da instituição. Ele também destacou a riqueza cultural do campus, que tem estudantes de mais de quarenta países nas Américas, Ásia, Europa e África, enfatizando o valor que essa diversidade traz para os alunos e professores e funcionários administrativos.
Durante seu discurso, ele também anunciou projetos futuros, incluindo a construção de uma nova residência universitária para expandir a capacidade de acomodação do campus.
O vice-reitor de pesquisa da UNEATLANTICO, Juan Luis Martín Ayala, destacou a importância da pesquisa como ferramenta para a produção e transferência de conhecimento. Ele também destacou o importante crescimento que a universidade teve nos últimos anos e apontou que a carreira com maior demanda hoje é Psicologia seguida por (CAFYD).
Para terminar a transmissão, vários alunos compartilharam suas experiências universitárias. Jimeno conversou com Paula Díaz-Velarde, estudante de Jornalismo do quarto ano; Alex Elvira aluno da dupla graduação em Publicidade e Relações Públicas e Comunicação Audiovisual; Leonor Lazo, do segundo ano no grau de Publicidade e Relações Públicas; e Daniela Esteban, estudante colombiana, que cursa seu último ano de Jornalismo na Universidade Europeia do Atlântico, através de uma mobilidade de acordo bilateral entre UNEATLANTICO e a Pontifícia Universidade Bolivariana da Colômbia. Os participantes expuseram do seu ponto de vista e suas vivências pessoais como foi sua experiência universitária na UNEATLANTICO e o que lhes trouxe tanto de forma pessoal quanto em seu desenvolvimento para a esfera profissional.
Com atividades como esta, UNEATLANTICO reafirma seu compromisso com a formação prática e a integração de seus alunos no ambiente profissional de seus respectivos graus, permitindo-lhes ver e avaliar as diferentes saídas de trabalho.
Ouça o programa ao vivo de UNEATLANTICO