Emilio Casuso, docente da UNEATLANTICO, foi nomeado diretor da Cátedra de Inovação da Indústria Alimentar

03 nov 2025
Emilio Casuso, docente da UNEATLANTICO, foi nomeado diretor da Cátedra de Inovação da Indústria Alimentar

O engenheiro e diretor acadêmico do grau em Engenharia das Indústrias Agrícolas e Alimentares (IIAA) da Universidad Europea del Atlántico (Universidade Europeia do Atlântico UNEATLANTICO), Emilio Casuso, foi nomeado diretor da Cátedra de Inovação da Indústria Alimentar «Banco Santander-UNEATLANTICO».

Casuso tem uma extensa carreira profissional. Graduou-se em Engenharia Técnica Agrícola com especialização em Explorações Agropecuárias pela Escola de Engenheiros Técnicos Agrícolas de Palencia, e possui um Mestrado em Economia Agrícola pela Universidade Politécnica de Madrid. Atualmente está à frente da empresa Ingeniería Agrícola Emilio Casuso S.L., na qual realizou mais de vinte projetos de engenharia ligados à atividade agroindustrial.

Casuso apontou: «Apenas agradecer a confiança que depositaram em mim e tentarei ajudar a divulgar que a inovação agroalimentar deveria estar presente em todos os setores econômicos (economia, sustentabilidade, digitalização, logística, comercialização etc.)»

Sobre a Cátedra de Inovação da Indústria Alimentar

A Cátedra de Inovação na Indústria Alimentar faz parte do convênio acordado entre o Banco Santander e UNEATLANTICO. O objetivo principal é concentrar-se em reforçar os projetos de inovação e pesquisa relacionados com os diferentes campos do setor agroalimentar.

Além disso, todos os anos o Prêmio da Cátedra de Inovação da Indústria Alimentar é entregue a uma empresa, com o objetivo de reconhecer a inovação no setor alimentar ao longo de sua cadeia de valor, ou seja, em todas as atividades relacionadas direta ou indiretamente com o alimento. O primeiro ano foi concedido à empresa Böreal Artik e no ano passado a Monper Chocolate.