A Fundação AMPROS, em uma gala realizada por ocasião de seu 60o aniversário, reconheceu a Universidade Europeia do Atlântico (UNEATLANTICO) por promover a inclusão, Igualdade de oportunidades e melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência intelectual e do desenvolvimento.
A Fundação AMPROS é uma fundação que se concentra em contribuir para a melhoria da qualidade de vida de cada pessoa com deficiência intelectual ou desenvolvimento. Este ano celebraram seu 60o aniversário e fizeram uma homenagem tanto à sua história como às instituições que dela fizeram parte. Por isso, decidiram dar o reconhecimento à UNEATLANTICO pela sua extensa confiança e esforço em conjunto ao longo dos anos.
Rubén Calderón, reitor da UNEATLANTICO, atendeu em representação da universidade para receber o prêmio de AMPROS. Este reconhecimento é fruto do apoio técnico em processos de transformação agroalimentar e no envolvimento da universidade na difusão do conhecimento sobre deficiência entre seus alunos, além de apresentar seu compromisso com o projeto ecosocial da AMPROS. Durante a entrega, o reitor parabenizou AMPROS em seu 60o aniversário, e ainda destacou que “são uma fundação que contribui para melhorar a vida das pessoas, e nesse sentido são irmãos”. Ele também reiterou o compromisso da universidade como uma fundação do Cantão que busca contribuir para a formação integral e desenvolvimento das pessoas.
Este reconhecimento não só destaca o trabalho realizado, mas também o vínculo humano que une AMPROS e UNEATLANTICO. Além dos projetos e colaborações, ambas as instituições compartilham a mesma intenção: apoiar as pessoas e facilitar que cada uma possa desenvolver sua vida com maiores oportunidades.