A Universidad Europea del Atlantico (Universidade Europeia do Atlântico,UNEATLANTICO) abre o prazo de inscrição para a IX edição da Liga de Debate. Em funcionamento desde 2017, esta atividade tornou-se um selo emblemático da universidade. Nesta nova edição, os alunos estarão debatendo em torno da seguinte questão: «A imigração sem restrições fortalece ou enfraquece o país?»
Para a liga de debate, UNEATLANTICO oferece um curso gratuito de oratória que é ministrado presencialmente e com a participação de diferentes profissionais. Este ano, o curso será realizado de 9 a 13 de fevereiro, com a participação de vários profissionais que ajudarão a melhorar as técnicas de investigação, oratória e como superar o medo do palco entre outros temas. A Liga de Debate será realizada de 18 a 26 de fevereiro.
Entre os palestrantes estão Mónica Bóveda, formadora em técnicas para falar em público, com mais de 20 anos de experiência no campo da comunicação e liderança; assim como Ángel Domingo Diretor técnico e de Comunicação da Liga Espanhola de Debate Universitário (LEDU), que já fizeram parte do curso oferecido pela UNEATLANTICO em edições anteriores. Aos profissionais que fazem parte do curso se junta Jorge Santiago Barnés, consultor político, Doutor em Comunicação política e Presidente da Instituição Educativa de Análise, Liderança, Estudos Políticos e Humanismo (ALEPH), que estará na UNEATLANTICO para esta nona edição.
IX Liga de debate pré-universitário
UNEATLANTICO também oferece a Liga em sua modalidade pré-universitária, com o objetivo de começar a formar os alunos experientes da escola, além de formar espírito crítico e capacidade analítica e comunicativa de seus alunos para que sejam cidadãos ativos e participativos, e que busquem a verdade através do conhecimento.
Por fim, cabe destacar que o campeão da Liga de Debate Pré-Universitário representará a Cantábria no Campeonato de Espanha Pré-Universitário de Debate.