A Universidad Europea del Atlántico acolheu cerca de trinta novos docentes que vão aderir neste ano letivo 2021-2022, numa cerimónia que decorre na Assembleia Municipal.
O evento foi presidido pelo reitor da UNEATLANTICO, Rubén Calderón, que destacou aspectos como a internacionalização da Universidade, a elevada percentagem de alunos de graduação de outros países, bem como a importância da empregabilidade por meio da criação do Observatório do Trabalho. Em seu discurso, Calderón não esqueceu de mencionar a importância do ensino rigoroso como um dos fundamentos da Universidade.
Nesse sentido, os novos docentes tiveram a oportunidade de conhecer não só a estrutura da UNEATLANTICO, mas também os diferentes departamentos e serviços que a compõem.
Roberto Ruiz, Secretário Geral da UNEATLANTICO, participou desta cerimônia de boas-vindas na qual destacou a importância da Secretaria Geral da Universidade. “Estamos muito satisfeitos com o aumento de alunos na graduação e no mestrado. A Universidade tem laços enormes com os 39 escritórios de representação que possui no exterior e por isso, nas suas aulas, encontrará um grande número de estudantes internacionais”, destacou Ruiz.
Desta forma, o ato foi encerrado pela vice-reitora de Planejamento Acadêmico e Corpo Docente, Silvia Aparicio, que se encarregou de apresentar os novos professores dos diferentes graus aos demais colegas.
Na mesma linha, Silvia Aparicio, deu uma explicação sobre os aspectos básicos do funcionamento do Campus Virtual, destacando a importância da metodologia de ensino e a praticidade das aulas.
Após o evento, as novas incorporações receberam um curso mais completo sobre o funcionamento do Campus Virtual das mãos do Professor Lázaro Hernández.
Finalmente, para a Universidad Europea del Atlántico, é um prazer poder incorporar ao corpo docente tão qualificados professores. Bem-vindos!