A Universidad Europea del Atlántico celebrou a solene cerimônia de abertura do ano acadêmico 2021-2022, que coincide com a apresentação de diplomas para os melhores registros acadêmicos da quarta promoção de graduados.
A cerimônia aconteceu no Salão da Assembleia do campus universitário com a presença e participação do Presidente do Governo da Cantábria, Miguel Ángel Revilla; do Presidente da Fundação Universitária Ibero-Americana da Cantábria, Miguel Ángel Revilla; do Presidente da Universidade da Cantábria, Miguel Ángel Revilla; e do Presidente da Fundação Universitária Iberoamericana, Miguel Ángel Revilla Fundação Universitária Iberoamericana Santos Gracia; o doutor e pesquisador Maurizio Battino e muitas outras autoridades da região.
Como sempre, o evento começou com uma apresentação pelo Coro Lírico da Cantábria das peças “Kyrie” de Franz Schubert e “Veni Creator Spiritus” de C. Franck.
Roberto Ruiz, Secretário Geral da UNEATLANTICO, foi o responsável pela abertura do evento lendo o relatório e os marcos mais importantes do último ano acadêmico, como a criação do Instituto de Estudos Europeus Eduardo García de Enterría, a Escola de Doutorado ou o Centro de Pós-graduação da Universidade.
O evento também contou com a presença do presidente da comunidade, Miguel Ángel Revilla, que destacou a trajetória da UNEATLANTICO e o desenvolvimento da vida, economia e vida social da Cantábria graças a ela. “A universidade nos trouxe a internacionalização”, disse ele.
Por sua vez, o presidente da FUNIBER, Santos Gracia, procedeu à laudatio do médico e pesquisador Maurizio Battino, que recebeu a medalha de honra como a mais alta distinção institucional em virtude de seus méritos técnico-científicos.
O Dr. Gracia, em seu discurso, referiu-se à carreira profissional, científica e acadêmica de Battino, que também é Diretor Científico da UNEATLANTICO e da FUNIBER.
Após a apresentação da medalha pelo reitor da UNEATLANTICO, Maurizio Battino deu uma palestra inaugural intitulada “Dietas saudáveis: o papel dos compostos bioativos naturais em nossa qualidade de vida”.
Em seu discurso, o reitor da instituição acadêmica, Rubén Calderón, referiu-se a aspectos como “a importância de fortalecer programas e intercâmbios, as relações internacionais e o papel da Espanha na Ibero-América”. Além disso, ele não hesitou em lembrar que a empregabilidade e a internacionalização são dois dos pilares desta Universidade.
Como mencionado no início, esta cerimônia de abertura coincidiu com a apresentação dos diplomas que credenciam os estudantes que obtiveram os melhores registros acadêmicos, os quais foram entregues pelos diretores acadêmicos de cada um dos diplomas.
O evento terminou com uma apresentação do hino universitário “Gaudeamus Igitur” e “Canticorum Iubilo” do Coro Lírico de Cantábria.
Você pode acessar mais informações em: