A representante da UNEATLANTICO no Gabão visita o campus de Santander

24 nov 2016
A representante da UNEATLANTICO no Gabão visita o campus de Santander
Priscillia Lois Mourou, Eugenie Eyeang y Roberto Ruiz hoy en UNEATLANTICO | Gabón

A representante da Universidad Europea del Atlántico no Gabão (África), Eyeang Eugenie, visitou esta manhã o campus da instituição acadêmica em Santander. Acompanhada pelo secretário geral, Roberto Ruiz, a também catedrática da Ecole Normale Supérieure de Libreville teve a oportunidade de conhecer todas as instalações e a metodologia de trabalho que os professores no UNEATLANTICO seguem.

A recepção de Eyeang Eugenie emoldura-se dentro da política de relações internacionais que a Universidade desenvolve e que tem como objetivo apresentar as diferentes graduações e titulações da UNEATLANTICO em todos os países com os quais a instituição acadêmica tem uma relação profissional.

Neste contexto, o secretário geral explicou esta manhã que “a Universidad Europea del Atlántico está ampliando sua presença em diferentes países africanos de fala inglesa, francesa e portuguesa”. De fato, para este curso 2016-2017 a Universidade tem alunos matriculados procedentes do Gabão, Guiné Equatorial e Marrocos.

“Quando recebemos novos estudantes internacionais em Santander sentimos a satisfação de ter finalizado com êxito um trabalho árduo que começa com a seleção dos melhores representantes da Universidade nos diferentes países, sublinha Roberto Ruiz. Para ele, “a presença de alunos estrangeiros nas salas de aula é parte do processo de formação global que queremos oferecer também a nossos estudantes nacionais”.

Do mesmo modo, durante a vista desta manhã, Eyeang Eugenie teve a oportunidade de conhecer a aluna Priscillia Lois Mourou, também de origem gabonesa. Juntas, trocaram impressões e mantiveram uma conversa muito distendida sobre a cidade de Santander, as rotinas estudantis ou a metodologia de trabalho.

Eyeang Eugenie é catedrática de Didática da Língua na Ecole Normale Supérieure de Libreville, no Gabão, mas estudou boa parte de seu curso na Espanha. De fato, por seu trabalho como pesquisadora, conhece muito bem muitas das universidades europeias e americanas. E precisamente esta manhã comentava que a metodologia da UNEATLANTICO lembra estas últimas.

“Eu adoro a importância que se outorga nesta Universidade à prática, acredito que ensinam a dirigir ferramentas que habilitarão os alunos para o mercado laboral”, concluiu Eyeang Eugenie.

gabon
Priscillia Lois Mourou, Eugenie Eyeang y Roberto Ruiz hoy en UNEATLANTICO | Gabón