UNEATLANTICO oferecerá o próximo curso do Mestrado em Psicologia Geral de Saúde

15 Maio 2018
UNEATLANTICO oferecerá o próximo curso do Mestrado em Psicologia Geral de Saúde

A Universidad Europea del Atlántico oferecerá, a partir de 2018-2019, o Mestrado Universitário em Psicologia Geral de Saúde em modalidade presencial. Esse título capacita para exercer a profissão de psicólogo geral da saúde e, portanto, permite desenvolver atividades que correspondem ao exercício da psicologia por conta própria ou por outras pessoas nesse âmbito.

Trata-se do primeiro mestrado que a instituição acadêmica fornece em modalidade presencial no campus de Santander e terá uma carga de 90 créditos. Essa formação também habilita para inscrever as unidades assistenciais ou as consultas de Psicologia no Registro de Centros, Serviços e Estabelecimentos de Saúde.

De acordo com o previsto no artigo 6.4 da Lei 44/2003, de 21 de novembro, correspondem ao psicólogo geral de saúde as pesquisas, avaliações e intervenções psicológicas sobre os aspectos comportamentais e sobre a atividade das pessoas que influenciam na promoção e melhoria do estado geral de sua saúde, sempre que essas atividades não requeiram uma atenção especializada por parte de outros profissionais de saúde.

Atendendo à Ordem ECD 1070/2013, será um requisito necessário para acessar o Mestrado Universitário em Psicologia Geral de Saúde da Universidad Europea del Atlántico, a posse do título de licenciado/graduado em Psicologia unido, conforme o caso, a uma formação complementar que garanta que o interessado obteve, pelo menos, 90 créditos ECTS de caráter especificamente da saúde.

Todos os interessados podem obter mais informações no departamento de Admissões da Universidad Europea del Atlántico no correio: admisiones@uneatlantico.es ou no telefone 942 244 244.

Outros mestrados universitários on-line

O Mestrado em Psicologia Geral de Saúde é o primeiro que a UNEATLANTICO oferecerá em modalidade presencial, a instituição acadêmica já oferece nove mestrados oficiais e uma grande variedade de títulos próprios que permitem a especialização de seus alunos em todas as áreas do conhecimento: meio ambiente, saúde, nutrição, esporte, tecnologia, comunicação, projetos, arquitetura, empresas, direito, psicologia, turismo ou idiomas, entre outras.

Todos eles estão disponíveis on-line e os conteúdos podem ser consultados em cinco idiomas: espanhol, português, inglês, francês e italiano.

Os mestrados oficiais em Administração e Direção de Empresas (MBA), Engenharia ambiental, Direção estratégica em tecnologias da informação, Linguística aplicada ao ensino do espanhol como língua estrangeira, Comunicação corporativa, Prevenção de riscos laborais, Gestão integrada: prevenção, meio ambiente e qualidade, Resolução de conflitos e mediação e Linguística aplicada ao ensino do inglês como língua estrangeira contam com a aprovação da Agencia Nacional de Evaluación de la Calidad y Acreditación (ANECA).

Além disso, os alunos que obtiverem o título do Mestrado oficial na UNEATLANTICO poderão reconhecer e solicitar a titulação universitária correspondente na Universidade Internacional Iberoamericana (UNINI) do México, em razão do convênio de colaboração educativa assinado entre ambas as instituições acadêmicas.

Esses títulos de pós-graduação têm uma duração média entre um e dois cursos acadêmicos e contam com uma carga entre 60 e 90 créditos (ETCS) – sigla em inglês de Sistema Europeu de Transferência de Créditos. Todos incluem estágios obrigatórios e em seus planos de estudo contempla-se a defesa de um trabalho final como condição sine qua non para passar no mestrado.

Bolsas de estudo FUNIBER

A Fundação Universitária Iberoamericana (FUNIBER) conta com um programa internacional de bolsas para estudar mestrados, cursos de especialização e doutorados a distância. Essas ajudas implicam um apoio financeiro para os melhores profissionais que solicitam essa bolsa de estudo em cada um dos mais de 30 países onde a FUNIBER tem sede, entre eles os mestrados oficiais e os mestrados próprios ofertados pela Universidad Europea del Atlántico.