Um grupo de estudantes de pós-graduação angolano visitou o campus, participou de um seminário de pesquisa e defendeu o seu TFM

17 Maio 2019
Um grupo de estudantes de pós-graduação angolano visitou o campus, participou de um seminário de pesquisa e defendeu o seu TFM

Um grupo de estudantes angolanos de pós-graduação realizou um seminário de pesquisa na Universidad Europea del Atlántico e, subsequentemente, realizou a defesa do seu trabalho final de mestrado.

Os estudantes angolanos fizeram uma viagem na Europa como parte de seu programa de mestrado, que os levou a Lisboa, Madri e Santander, onde sua viagem culminou. Em Santander, eles desfrutaram de quatro dias de estadia e permaneceram na Universidad Europea del Atlántico, usando as salas de aula do campus para concluir um seminário de pesquisa científica que lhes permitiu aprofundar seus conhecimentos e fortalecer seu trabalho diante da iminente defesa da sua dissertação de mestrado.

Fernando Cassinda, aluno do mestrado em Gestão Estratégica em Tecnologia da Informação, comentou sobre sua experiência no seminário científico. “Foi muito interessante porque nos forneceu uma série de ferramentas que serão muito úteis para o nosso futuro profissional.” Em relação à defesa de sua tese de mestrado, Cassinda indicou que “tudo correu bem, para que graças a este grau eu possa ampliar meus horizontes profissionais”.

Por sua vez, Lukombo Víctor Pembele outro estudante angolano, expressou a sua satisfação pela conclusão do seu mestrado em Gestão Estratégica em Tecnologia da Informação. “Eu também defendi com sucesso o meu TFM hoje e é por isso que estou saindo muito feliz. Gostei muito da Espanha e graças a esse mestrado consegui aumentar as minhas chances no mundo do trabalho “.

O programa de mestrado em Direção Estratégica em Tecnologia da Informação concentra-se em desenvolver os conceitos e habilidades para formar pessoas capazes de dar respostas e soluções para essas empresas e essa evolução. Aqueles que passam por esses estudos são capazes de vincular estratégias de negócios com desenvolvimentos tecnológicos que aproximam a tecnologia das necessidades de diferentes áreas de negócio para alcançar objetivos estratégicos.