UNEATLANTICO dá as boas-vindas aos novos alunos internacionais do programa Erasmus +, de vários países

07 fev 2022
UNEATLANTICO dá as boas-vindas aos novos alunos internacionais do programa Erasmus +, de vários países
Um novo grupo de estudantes internacionais vai iniciar o segundo semestre no âmbito do programa Erasmus +

Juan Luis Vidal Mazón, diretor do Gabinete de Relações Internacionais da Universidad Europea del Atlántico recebeu os quase quarenta novos estudantes internacionais que ingressam na dinâmica do campus no âmbito do programa Erasmus +. Estudantes da Europa passarão um período de ensino na Universidade por meio deste programa de mobilidade, mas também foi estendido a alguns países da América Latina graças aos acordos estabelecidos com algumas universidades daquele continente.

No encontro realizado, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre a universidade e a rotina que desenvolverão a partir de agora no segundo semestre do curso. Dentre essas orientações, foi apresentado o cronograma de aulas que terão no próximo semestre.

Da mesma forma, o professor Juan Luis destacou o caráter multicultural da universidade, sendo um pilar fundamental da instituição e uma vantagem importante na formação dos alunos. De fato, a UNEATLANTICO tem 30% de alunos de diferentes partes da geografia espanhola, que se completa com uma ampla representação internacional.

 

A diretora acadêmica da Licenciatura em Tradução e Interpretação e da Licenciatura em Línguas Aplicadas, a doutora Araceli Alonso Campo, por sua vez, fez o convite para que rompessem o medo inicial e conhecessem novos alunos para que, além de fazer novas amizades, possam adquirir habilidades pessoais, assim como se aperfeiçoar no idioma. Nos próximos dias, a universidade realizará um teste de nível de idioma, a fim de oferecer um aprendizado mais personalizado com base nos resultados obtidos.

Por último, tanto a doutora Araceli Alonso como o professor Juan Luis Vidal destacaram a possibilidade de buscar ajuda da UNEATLANTICO para resolver quaisquer dúvidas ou contratempos que possam surgir durante sua permanência no campus.

Universidad Europea del Atlántico caracteriza-se pela sua política de internacionalização, promovendo a participação de membros da comunidade universitária em programas de intercâmbio, cooperação e mobilidade entre os diferentes países que compõem a União Europeia por meio dos acordos Erasmus+ e o restante do mundo mediante acordos bilaterais.