Projeto europeu Digital TA liderado pela UNEATLANTICO participa em novo encontro internacional

04 mar 2022
Projeto europeu Digital TA liderado pela UNEATLANTICO participa em novo encontro internacional
O projeto europeu + Digital TA (2022-25) participou na Conferência Ministerial Europea “Embedding european perspectives in teacher development”.

O projeto europeu + Digital TA (2022-25), liderado pela Universidad Europea del Atlántico foi convidado a participar da Conferência Ministerial Europea “Embedding european perspectives in teacher development”, que ocorreu no dia 3 de março de maneira presencial e on-line. 

O projeto (2022-2025), seleccionado entre once proyectos presentados en la primera convocatoria europea  “Academias de Profesores” se presentó la pasada semana en un evento online promovido por la Comisión Europea junto a otros dos proyectos aprobados en la convocatoria Teacher Academies 2021. 

A conferência centrou-se especificamente na mobilidade europeia de professores e futuros professores e, de forma mais geral, na emergência de uma comunidade de professores europeus centrada no exemplo da iniciativa proposta pela Comissão Europeia com as primeiras academias de professores Erasmus+.

A UNEATLANTICO participou on-line no evento transmitindo um vídeo de apresentação preparado pelo Coordenador de Projetos Europeus, Thomas Prola, em representação do reitor da UNEATLANTICO, Rubén Calderón.

O projeto (2022-2025) visa melhorar a formação prática de professores em formação e jovens docentes de escolas nos países da UE, reduzindo o desgaste profissional, no momento da transição entre a aprendizagem e o ensino. Liderado pela UNEATLANTICO, conta com equipes científicas e tecnológicas da FUNIBER, da Universidade Jan Kochanowski (Polônia), da Universidade de Boras (Suécia), da Universidade de Limerick (Irlanda) e da Universidade Palacky Olomouc (República Tcheca).

Conta ainda com a inclusão na equipe de trabalho dos institutos de formação contínua do Świętokrzyskie Centrum Doskonalenia Nauczycieli -ŚCDN- (Polônia) e do Centro de Formação de Professores e Inovação Educacional de Segóvia (CFIE), bem como instituições associadas como a Associação para Formação de Professores na Europa (ATEE), o Instituto de Ciências da Educação da Universidade de Barcelona, ​​​​o Conselho de Educação e Formação da Irlanda (ETBI), entre outros.