UNEATLANTICO celebra cerimônia de abertura do novo curso acadêmico e entrega diplomas aos melhores registros

10 out 2022
UNEATLANTICO celebra cerimônia de abertura do novo curso acadêmico e entrega diplomas aos melhores registros
A cerimônia foi realizada no Auditório da Universidade e contou com a presença de várias autoridades da região.

A Universidad Europea del Atlántico celebrou a cerimônia oficial de abertura para o ano acadêmico de 2022-2023. Este evento coincide com a entrega de diplomas aos estudantes que se formaram no ano passado com os melhores registros.

A cerimônia aconteceu no salão de reunião e, como é tradicional, o Coro Lírico de Cantábria realizou as peças “Ave Verum” de Mozart e “Veni Creator Spiritus” de C. Franck.

A solene cerimônia de abertura contou com a presença de diferentes autoridades, conselheiros, representantes de empresas, associações e associações profissionais da região, bem como dos porta-vozes dos grupos do Parlamento da Cantábria e do Diretor Geral de Universidades, Pesquisa e Transferência do Governo da Cantábria, Antonio Dominguez-Ramos.

The solemn opening ceremony was attended by various authorities, councilors, representatives of companies, associations and professional associations of the region, as well as the spokespersons from the Parliament of Cantabria and the Director General of Universities, Research and Transfer of the Government of Cantabria, Antonio Dominguez-Ramos.

O Secretário Geral da Universidade, Roberto Ruiz, procedeu à leitura do relatório do ano acadêmico 2021-2022, destacando os marcos mais relevantes como o acordo com o Banco Santander para o lançamento da Cátedra de Inovação na Indústria de Alimentos, a realização do Congresso Internacional de Ação Climática 2022 no campus ou a criação da Cátedra de Psicologia Clínica entre a Universidade e o Centro Hospitalar Padre Menni. Também mencionou os mais de mil acordos existentes entre a UNEATLANTICO, empresas e instituições da Cantábria, assim como os programas de estágio externo gerenciados pela Centro Empresa Universidad.

Ruiz também estava responsável de chamar os estudantes com os melhores registros, que receberam um diploma dos diretores acadêmicos.

Por sua vez, o Presidente da FUNIBER, Santos Gracia, procedeu à laudatio do Dr. Manuel Hernández Ruigómez, Cônsul Geral da Espanha no México, que recebeu a medalha honorária da Universidade como a mais alta distinção institucional.

“Este ato chama a atenção para a capacidade e realizações do Dr. Hernández Ruigómez e representa uma sincera expressão de gratidão à Universidade e a muitos jovens que, muito longe daqui, terão a oportunidade de estudar e formar graças ao empenho de nossos premiados”, destacou o presidente da FUNIBER.

Após a apresentação da medalha pelo reitor da UNEATLANTICO, o Dr. Manuel Hernández Ruigómez agradeceu à instituição pela concessão do reconhecimento e destacou o trabalho da FUNIBER e UNEATLANTICO. Em seguida, ele deu uma palestra inaugural intitulada «La Leyenda Negra: la mayor victoria de Inglaterra sobre España».

Por sua vez, Antonio Dominguez-Ramos parabenizou o trabalho dos estudantes com os melhores registros e destacou a internacionalização da instituição acadêmica. “Estamos mais uma vez comemorando o início de um novo ano acadêmico no qual os estudantes começarão ou terminarão seus bacharelados, mestrados ou doutorados com qualificações garantidas e com a mais alta garantia de qualidade”, disse ele.

Em seu discurso, o reitor da UNEATLANTICO, Rubén Calderón, agradeceu a todos os participantes por sua presença e fez uma breve revisão da história da UNEATLANTICO, que atualmente oferece quinze diplomas oficiais. Em seu discurso ele destacou a função social da Fundação Universitária Iberoamericana (FUNIBER) e concluiu parabenizando o trabalho do pessoal docente e de pesquisa, assim como a administração e os serviços que compõem a UNEATLANTICO.

O evento terminou com uma apresentação das peças “Gaudeamus Igitur” e “Tollite Hostias” do Coro Lírico da Cantábria.

Este slideshow necessita de JavaScript.