CEO da Mitsubishi Power, Javier Cavada, compartilha sua experiência nos dias de emprego “¿Y ahora qué?”

24 out 2023
CEO da Mitsubishi Power, Javier Cavada, compartilha sua experiência nos dias de emprego “¿Y ahora qué?”

A Universidad Europea del Atlántico (Universidade Europea del Atlántico, UNEATLANTICO) está realizando uma nova sessão da segunda edição da conferência de emprego “¿Y ahora qué?” (E agora?) com a conferência do engenheiro cantábrico Javier Cavada Camino, Presidente e CEO para a Europa, Oriente Médio e África (EMEA) da Mitsubishi Power, um dos principais gigantes tecnológicos do setor de energia.

O segundo dia do ciclo foi conduzido por Javier Cavada, um engenheiro industrial com ampla experiência no setor de energia e que trabalhou em vários países, como Alemanha, China, Itália, Finlândia e Reino Unido. Possui PhD em Engenharia Industrial pela Universidad de Cantabria (Universidade da Cantábria), além de ter mestrado em Gestão Internacional pela Universidade de Liverpool. Também é engenheiro técnico industrial com especialização em mecânica.

Em primeiro lugar, Cavada começou contando sobre seu início como estudante e suas primeiras experiências no mundo do trabalho. Também enfatizou a importância de sair da zona de conforto. “Passar de um controle total sobre sua vida para uma situação em que a estabilidade é quebrada, mas que permite que você dispare, cresça, dê um passo à frente”.

Ele também mencionou que “há sempre alguém observando, analisando como eles atuam, como se adaptam, que decisões tomam e como agem em tempos de crise”. Para Cavada, “a única maneira de agir bem em tempos de crise é estar em crise”. Se tudo correr bem, é um prenúncio de que algo mudará.

Outra de suas reflexões foi: “É essencial que façamos algo de que gostemos, que nos satisfaça, que nos satisfaça e que nos inspire. A vida não é para deixar ir, é para espremer tudo o que puder dela”. Também motivou os alunos afirmando que “não há uma única coisa, um único emprego, ao qual não se possa aspirar. Não há nenhum lugar que não possa ser alcançado. A mudança é a melhor coisa que pode acontecer porque cria oportunidades.

Ambição e atitude são os denominadores comuns na carreira profissional de Cavada e é isso que ele queria transmitir aos alunos.

Por fim, o moderador, Francisco Zuzunegui, diretor SITE/UNEATLANTICO, Mentor Palanca Talent e Personas Cantabria 2030 da CEOE-CEPYME Cantábria, aproveitou a oportunidade para insistir no seguinte: “Vocês não conhecem muitos lugares, mas tenho certeza de que conhecerão, pois alguns de vocês seguirão carreira internacional. Acredite em si mesmo, seja cuidadoso, ouça e trabalhe em equipe.

Sobre a próxima reunião

Toda a comunidade da UNEATLANTICO está convidada a participar da terceira sessão do evento “¿Y ahora qué?” que será realizado no auditório da universidade nesta quinta-feira, 26 de outubro, das 12h às 14h. Na ocasião, Luis Ángel Gómez Izaguirre, presidente da XPO Logistics para a Europa, estará participando. Como chefe de todas as atividades da empresa no continente, ele fornecerá uma visão única do cenário atual de logística.