UNEATLANTICO realiza sessões informativas para estudantes que desejam participar do programa Erasmus+ 2024-2025

16 nov 2023
UNEATLANTICO realiza sessões informativas para estudantes que desejam participar do programa Erasmus+ 2024-2025

A Oficina de Relaciones Internacionales (ORI) da Universidad Europea del Atlántico (Universidade Europeia do Atlântico, UNEATLANTICO) oferece uma palestra informativa para estudantes de diferentes graus interessados na chamada para mobilidade no âmbito do programa Erasmus+ e acordos bilaterais.

A palestra foi ministrada pelo secretário-geral e vice-reitor de Relações Internacionais, Roberto Ruiz; pelo diretor do ORI, professor Juan Luis Vidal; e pela gerente administrativa, Laura Martín.

Ruiz começou enfatizando que os alunos enfrentarão “um mundo competitivo, diversificado e global”. É importante que, desde a universidade, eles adquiram certas habilidades e competências que lhes permitam lidar com situações longe de casa e de sua zona de conforto. Portanto, o programa Erasmus+ é muito interessante porque permite a mobilidade para universidades de prestígio em quatro continentes, o que se traduz em uma oferta global.

Por sua vez, Vidal destacou as vantagens de estudar no exterior por meio do programa Erasmus+. De acordo com ele, 80% dos alunos que participaram desse programa conseguem emprego em até três meses após a formatura e 40% conseguem um emprego na mesma empresa em que fizeram o estágio. Também mencionou que os alunos melhoram significativamente sua capacidade de trabalhar com pessoas de culturas diferentes.

As inscrições estão abertas para aproximadamente 500 vagas de intercâmbio e 80 destinos em universidades europeias, canadenses, chinesas ou latino-americanas para o ano acadêmico de 2024-2025.

Etapas a seguir

Para se inscrever, os alunos devem enviar sua inscrição usando um formulário até 20 de dezembro de 2023 às 17h. Antes de preencher o formulário, os candidatos devem ler atentamente os termos e condições, verificar os destinos disponíveis para sua graduação e verificar se o currículo da universidade de destino é compatível com o da UNEATLÂNTICO e que as matérias são ensinadas em um idioma compreensível para o aluno. Além disso, os alunos que não têm certificação em um idioma específico devem fazer um exame interno para demonstrar sua competência.

A convocatória completa pode ser encontrada no seguinte link.