Antonio Bores, preparador físico do Esporte Clube Bahia, participa da conferência sobre empregabilidade “¿Y ahora qué?”

20 dez 2023
Antonio Bores, preparador físico do Esporte Clube Bahia, participa da conferência sobre empregabilidade “¿Y ahora qué?”

O auditório da Universidad Europea del Atlántico (Universidade Europeia do Atlântico, UNEATLANTICO) foi o cenário de uma nova sessão da segunda edição da conferência sobre emprego “¿Y ahora qué? (E agora o quê?)“, com a intervenção do Dr. Antonio Bores, preparador físico do Esporte Clube Bahia, um time de futebol brasileiro da primeira divisão.

Antonio Bores, com uma longa lista de qualificações e experiência, incluindo um doutorado em Ciências da Atividade Física e do Esporte, vários mestrados e uma carreira profissional que inclui a preparação física de equipes da primeira divisão e da seleção espanhola de futsal, compartilhou sua experiência e conselhos com os alunos da graduação em Ciências da Atividade Física e do Esporte que estão buscando seu caminho para o mundo profissional.

O preparador físico, que também é autor de inúmeros artigos científicos e livros na área de Ciências do Esporte, além de lecionar e dirigir o curso na UNEATLANTICO, enfatizou a importância de viajar e conhecer o mundo. Em relação a isso, ele falou sobre como está em Erasmus, viajando e ajudando no que pode, e como essa experiência o levou ao seu cargo atual no Brasil.

Bores também enfatizou o impacto que se pode ter na vida de outras pessoas por meio de seu trabalho. Ele explicou que as vitórias e as medalhas são efêmeras. No entanto, o impacto que um deles pode ter na vida de uma pessoa é duradouro e muito mais significativo. “Uma medalha dura 15 minutos, mas quando você muda uma vida, ela dura para sempre”, disse ele.

Da mesma forma, o Doutor explorou o tema da descoberta da vocação de cada um e motivou os alunos a saírem de sua zona de conforto, incentivando-os a experimentar e refletir sobre seus verdadeiros desejos na vida. “Às vezes, tomamos decisões muito no meio da tempestade, e isso não nos permite ver com clareza”, disse ele. As pessoas em dúvida foram aconselhadas a refletir, explorar e analisar antes de tomar decisões importantes sobre seu caminho na vida. 

O discurso de Antonio Bores nos dias de emprego “¿Y ahora qué?” certamente deixou uma impressão duradoura nos estudantes e futuros profissionais da UNEATLANTICO, oferecendo uma perspectiva valiosa de alguém que percorreu um caminho único no mundo do esporte.