Adrián Rodríguez, professor da UNEATLANTICO, entre os 25 melhores do Campeonato Mundial de Skeleton 2024

26 fev 2024
Adrián Rodríguez, professor da UNEATLANTICO, entre os 25 melhores do Campeonato Mundial de Skeleton 2024

O professor do curso de graduação em Ciências da Atividade Física e do Esporte (CAFYD) da Universidad Europea del Atlántico (Universidade Europeia do Atlântico, UNEATLANTICO), Adrián Rodríguez, se destaca em sua participação no Campeonato Mundial de Skeleton 2024, realizado em Winterberg (Alemanha).

Adrian Rodriguez alcançou seu melhor resultado pessoal ao terminar em 25º lugar, entrando pela primeira vez no cobiçado Top 25 da competição. O piloto se classificou para a quarta bateria, reservada para os 25 melhores do mundo, e alcançou seu melhor tempo na última tentativa, registrando 56,91 segundos. O tempo acumulado final de Rodriguez foi de 3:52.50.

Por outro lado, na competição mista, que encerrou o fim de semana de skeleton, Adrián Rodríguez e Ana Torres-Quevedo, também representando a equipe nacional espanhola, demonstraram suas habilidades ao concluir suas descidas em um tempo combinado de 2:04.04. Esse desempenho garantiu a eles o 18º lugar na classificação final mista.

Deve-se lembrar que Rodríguez já havia sido proclamado campeão espanhol de skeleton pelo segundo ano consecutivo em Innsbruck (Áustria) e na Copa do Mundo, realizada em Yanqing (China), ele terminou em 18º lugar com o tempo de 2:09:18. 

O skeleton é um esporte olímpico de inverno que faz parte das várias formas de descida de tobogã, juntamente com o bobsleigh e o luge. Nas competições de skeleton, os participantes descem de cabeça em uma pista de gelo íngreme e arriscada usando um pequeno trenó. O esporte se destaca como a principal modalidade de deslizamento do mundo.

O excelente desempenho de Adrian Rodriguez no Campeonato Mundial de Skeleton 2024 não apenas o coloca no cobiçado Top 25, mas também destaca sua dedicação contínua ao esporte que exige o melhor de seus participantes.