UNEATLANTICO presente na inauguração das Jornadas Tiempo Mujer, em Torrelavega, que defende a igualdade de gênero

28 fev 2024
UNEATLANTICO presente na inauguração das Jornadas Tiempo Mujer, em Torrelavega, que defende a igualdade de gênero

A Câmara de Comércio de Torrelavega é a anfitriã da inauguração das Jornadas Tiempo Mujer, um evento que comemora o Dia Internacional da Mulher e no qual a Universidad Europea del Atlántico (Universidade Europeia do Atlântico, UNEATLANTICO) se une como colaboradora e participante de destaque com o objetivo de destacar o papel fundamental da mulher na sociedade.

O reitor da UNEATLANTICO, Rubén Calderón, presenciou a abertura dessa conferência organizada pela APEMECAC, a Fundação do Colégio de Enfermeiras e a Associação de Criadores da Cantábria, em colaboração com a Prefeitura de Torrelavega. A iniciativa, sob o slogan “Investindo nas mulheres, acelerando o progresso”, busca aumentar a visibilidade e a relevância do impacto das mulheres em várias esferas sociais.

A cerimônia de abertura também contou com a presença da Presidente da Cantábria, María José Sáenz de Buruaga; da Presidente do Parlamento, María José González Revuelta; da Delegada do Governo na Cantábria, Eugenia Gómez de Diego; e do Prefeito de Torrelavega, Javier López Estrada. Sua participação demonstra o compromisso institucional com a promoção da igualdade e a posição de destaque das mulheres na sociedade.

Por outro lado, a UNEATLANTICO será representada nessas conferências por Samuel Allende, coordenador acadêmico do curso de Educação Básica, e Deva Nuñez, delegada do 4º ano do mesmo curso. Ambos apresentarão hoje, 28 de fevereiro, às 17h30, o documento “Educando para o futuro, educando para a igualdade”, abordando questões cruciais sobre educação com uma perspectiva de gênero.

Mais informações sobre o evento

Esse evento é um espaço para a troca de ideias e experiências que contribuirão para o avanço da igualdade de gênero, com a participação de trinta mulheres representantes políticas e institucionais, pesquisadoras, professoras, empresárias, gerentes, executivas, empreendedoras, enfermeiras, médicas, jornalistas, psicólogas e representantes de entidades voltadas para a responsabilidade social, deficiência e exclusão social. 

O programa inclui uma série de mesas-redondas e apresentações que abordarão questões importantes de igualdade de gênero. Isso inclui mesas-redondas com o título: “Participação política e institucional na igualdade”, “O desafio das mulheres de negócios e empreendedoras”, “Mulheres e saúde”, “Responsabilidade social no campo da deficiência, exclusão e vulnerabilidade”, “Feminismo em uma chave plural” e “Câmara da Mulher”. A conferência também incluirá apresentações como “A contribuição das mulheres pesquisadoras na luta contra o câncer”, “Como se tornar uma CEO e não morrer tentando”, “Construindo narrativas de sucesso”: Mulheres, Comunicação e Negócios” e “Educando para o futuro, educando para a igualdade”.