Delegação de ex-Alunos da UNEATLANTICO organiza iniciativa «yo me mancho por el 8M» no Dia Internacional da Mulher

08 mar 2024
Delegação de ex-Alunos da UNEATLANTICO organiza iniciativa «yo me mancho por el 8M» no Dia Internacional da Mulher

A Universidad Europea del Atlántico (Universidade Europeia do Atlântico, UNEATLANTICO) comemora o Dia Internacional da Mulher com uma iniciativa promovida pela Delegação de ex-alunos. Essa atividade com o nome de “yo me mancho por el 8M” foi realizada na recepção da universidade, com uma comunidade universitária ansiosa para participar do desenvolvimento da atividade.

No dia anterior ao dia da mulher, todas as delegadas da universidade pintaram um pôster com o slogan da atividade. Hoje, 8 de março, Dia Internacional da Mulher, a comunidade UNEATLANTICO pintou as mãos em diferentes tons de roxo para participar do evento. Toda a comunidade universitária, incluindo o corpo docente e administrativo da instituição, colaborou com a ação realizada para dar visibilidade a esse dia.

Por sua vez, Eloisa Bassett, delegada estudantil da UNEATLANTICO, destaca que “a iniciativa mostra que todos nós podemos trabalhar juntos para aumentar a conscientização sobre o 8 de março e a importância de tornar visível o papel e o esforço que as mulheres desenvolvem em todas as áreas” Além disso, Mayte Galán, chefe do Serviço Estudantil da Universidade, acrescenta que “esta atividade organizada pela Delegação Estudantil, e a participação de estudantes que reconhecem o terreno conquistado pelas mulheres, destaca a contribuição que damos na esfera social, cultural e profissional da UNEATLANTICO.»

Refira-se que a missão e o compromisso da Comissão para a Igualdade da Universidade é estabelecer e desenvolver políticas que integrem a igualdade de tratamento e de oportunidades entre mulheres e homens, sem discriminar direta ou indiretamente em função do sexo, bem como promover a promoção e promoção de medidas para alcançar uma igualdade real dentro da nossa comunidade universitária. É por isso que, ao longo do ano, são realizadas diferentes iniciativas para contribuir com essa missão, como, por exemplo, a presença de docentes e alunos nas Jornadas Tiempo Mujer, a conscientização em temas de nutrição feminina por parte da doutora Sandra Sumalla, a soma da comunidade ao Dia Internacional da Eliminação da Violência contra a Mulher ou a comemoração do Dia Internacional da Mulher e Meninas na Ciência.