Adrian Rodriguez, professor da UNEATLANTICO, entre os 30 melhores da Copa do Mundo de Skeleton, realizada em Nova York

15 abr 2024
Adrian Rodriguez, professor da UNEATLANTICO, entre os 30 melhores da Copa do Mundo de Skeleton, realizada em Nova York

O professor da licenciatura em Ciências da Atividade Física e do Desporto (CAFYD) da Universidade Europeia do Atlântico (UNEATLANTICO), Adrian Rodriguez, destaca-se na sua participação no Campeonato do Mundo de Skeleton 2024 realizado em várias cidades do mundo.


O Campeonato do Mundo é composto por oito corridas, cada uma delas numa cidade diferente. A última corrida da turnê aconteceu em Lake Placid, Nova York, onde Adrián ficou em 29º lugar no mundo.
Além disso, nesta temporada, o professor da UNEATLANTICO também alcançou o seu melhor resultado pessoal ao terminar em 25º lugar no Campeonato do Mundo na Alemanha, entrando pela primeira vez no cobiçado Top 25 da competição e conseguindo chegar à última ronda com os melhores do mundo. Isto abre-lhe uma oportunidade para os Jogos Olímpicos de 2026, se a mantiver.
Recorde-se que Rodríguez já tinha sido proclamado campeão espanhol de skeleton pelo segundo ano consecutivo em Innsbruck (Áustria) e na Taça do Mundo, realizada em Yanqing (China), tinha terminado na 18ª posição com um tempo de 2:09:18.
O skeleton é um desporto olímpico de inverno que faz parte das várias modalidades de descida em tobogã, juntamente com o bobsleigh e o luge. Nas competições de skeleton, os participantes descem uma encosta de gelo íngreme e arriscada utilizando um pequeno trenó. Este desporto destaca-se como a disciplina de deslizamento mais importante do mundo.
O excelente desempenho de Adrián Rodríguez no Campeonato do Mundo de Skeleton de 2024 não só o coloca no top 25, como também destaca a sua dedicação contínua ao desporto que exige o melhor dos seus participantes.