Universidad Europea del Atlántico e Universidade Autónoma de Lisboa (UAL) assinam acordo de colaboração

02 fev 2023
Universidad Europea del Atlántico e Universidade Autónoma de Lisboa (UAL) assinam acordo de colaboração

A Universidad Europea del Atlántico e a Universidad Autónoma de Lisboa (UAL), assinam um convênio de colaboração com o objetivo de estabelecer um quadro geral de atuação a partir do qual as atividades relacionadas com projetos específicos em áreas de interesse comum e que promovam as relações mútuas de cooperação acadêmica, científica e cultural, bem como o intercâmbio de professores, pesquisadores e alunos, publicações científicas, programas acadêmicos e projetos de pesquisa entre ambas as instituições.

O acordo foi assinado pelo Professor Reginaldo Rodríguez de Almeida, como vice-presidente da entidade fundadora da Universidade Autónoma de Lisboa, e Álvaro Durántez, Diretor de Relações Institucionais da FUNIBER, e professor da Universidad Europea del Atlántico.

Na ocasião, o Professor Luis Tomé, diretor do Departamento de Relações Internacionais da UAL, a Dra. Marta Escolà, Diretora Internacional da FUNIBER, a Professora Nancy Elena Ferreira Gomes, a Diretora da delegação da FUNIBER em Portugal e a Professora UAL, Isabel Silva, Coordenadora do Gabinete de Relações Internacionais da UAL, e a Doutora Carolina Peralta, coordenadora do Gabinete do Erasmus + Mobilidade e Mobilidades Internacionais da UAL.

Paralelamente, foi assinado um protocolo de colaboração entre a Fundação Universitária Iberoamericana (FUNIBER), instituição com a qual a UNEATLANTICO mantém uma estreita colaboração, e a Fundação Dom Luís I (Centro Cultural de Cascais). Na rubrica deste acordo estiveram presentes o Dr. Álvaro Durántez, a Dra. Marta Escolà, Diretora Internacional, e a Professora Nancy Elena Ferreira Gomes, diretora da delegação em Portugal. Pela Fundação Dom Luís I, o professor Salvato Teles de Menezes, presidente da Fundação, e a arquiteta Isabel de Alvarenga, assessora do Conselho de Administração da Fundação Dom Luís I e coordenadora do Centro Cultural de Cascais.