A Universidad Europea del Atlántico (UNEATLANTICO) concedeu diplomas aos alunos que obtiveram os melhores registros acadêmicos da promoção 2022-2023. Essa apresentação ocorreu durante a cerimônia de abertura do novo ano acadêmico.
Durante a cerimônia, os alunos homenageados por seus esforços contínuos ao longo de sua carreira universitária na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas foram:
Para a graduação em Administração e Gestão de Empresas, a aluna Sofía Carpintero Borrajo recebeu seu diploma das mãos da vice-reitora de organização acadêmica, Silvia Aparicio. A aluna já havia concluído seu curso de Engenharia de Organização Industrial e atualmente está trabalhando no Grupo Schindler. Por sua vez, a diretora acadêmica da Tradução e Interpretação, Paula Quijano, entregou o prêmio a Andrea Alvear Gómez.
Da mesma forma, Ana Visiers, Diretora dos Bacharelados em Comunicação, entregou a Laura Samperio Arredondo o diploma de melhor registro do curso de graduação em Jornalismo. Depois de concluir com sucesso sua segunda graduação, Samperio entrou na redação do Diario Alerta. Concilia o seu trabalho com o mestrado em jornalismo e comunicação digital. Visiers também entregou a Nicolás Llano Lozano, um estudante internacional de pós-graduação, o prêmio pelo melhor histórico escolar do curso de graduação em Publicidade e Relações Públicas.
Para a graduação em Comunicação Audiovisual, o reitor da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Federico Fernández Díez, concedeu o prêmio de melhor expediente a Luis Miguel Allende. O vencedor do prêmio apresentou e produziu um programa na estação de rádio asturiana RPA. Além disso, ele começará a fazer um mestrado em Rádio e Podcasting da Rede SER.
Giovanna Ruiz García recebeu o diploma que a credencia como a melhor aluna do curso de graduação em Educação Primária. Após seu período bem-sucedido na UNEATLANTICO, ela encontrou uma oportunidade de trabalho como professora de educação física no ensino médio.
Por sua vez, a Faculdade de Ciências da Saúde concedeu prêmios a alunos excepcionais que, graças à sua dedicação, receberam o diploma pelo melhor desempenho em seu curso.
Carlos Lago, diretor acadêmico da graduação em Ciências da Atividade Física e do Esporte, entregou o certificado correspondente a Ariadna Siri Schuchner. A graduada colabora com o departamento de psicologia do Real Racing Club. Em que concilia seu trabalho com o da equipe do Santander com seu trabalho como personal trainer no Ginásio Palestra. Da mesma forma, para a graduação em Nutrição Humana e Dietéticao diretor acadêmico, Iñaki Elio, entregou o diploma de melhor desempenho a Andrea de Santiago Arozamena, que, após sua excelente carreira na UNEATLANTICO, iniciou um mestrado em Alimentos e Sustentabilidade.
Da mesma forma, Carlota Anaya Pérez recebeu da diretora do curso, Sandra Sumalla, o diploma que a credencia como a melhor aluna do curso de graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos. Atualmente, está cursando o International Master in food and beverages management.
Da mesma forma, a Escola Politécnica reconheceu a dedicação de seus alunos concedendo diplomas aos melhores alunos de cada um de seus cursos de graduação.
Emilio Casuso, diretor do curso de Engenharia em Indústrias Agrícolas e Alimentíciasconcedeu a Ángel Roberto Meda Cabrera o diploma de melhor desempenho acadêmico. Atualmente, é aluno de mestrado em Gestão de Negócios em um ambiente global na Universidade Católica de Valência. Da mesma forma, Manuel Masías, diretor do curso de Engenharia da Computação, fez a entrega do certificado correspondente para Darío Ruiz Diéguez, melhor registro acadêmico, que, após seus estudos universitários, agora trabalha em uma empresa de inteligência artificial na Cantábria.
No curso de Engenharia de Organização Industrial, Pablo Fernández Aragoncillo, foi premiado como o melhor desempenho do curso. Jorge Crespo, diretor do curso, entregou o prêmio. Depois de sua excelente carreira na UNEATLANTICO, ele está atualmente fazendo um curso universitário em Big Data e em busca de desafios profissionais.
Por motivos justificados, os melhores candidatos de Línguas Aplicadas, Ángel Rodríguez Bouzo; de Psicologia, Lucia Valverde Acón; do Mestrado Universitário em Formação de Professores, Sara Remuzgo Martínez; e do Mestrado em Psicologia Geral da Saúde, Marina Soler Andrés, não puderam comparecer para receber o prêmio pelo melhor desempenho em seu curso. Como o restante dos estudantes, a Universidad Europea del Atlántico agradece a eles por seus esforços.