A Fundación Innovación y Desarrollo (FIDBAN), promovida pela Universidad Europea del Atlántico (Universidade Europeia do Atlântico, UNEATLANTICO) convida você a participar do RegenERA Local, um evento organizado pelo Impact Hub, uma consultoria de inovação e sustentabilidade com presença em mais de 120 cidades e que conta com o The Social Circle como parceiro local para sua implementação.
O evento começa no dia 15 de novembro no Palacio de la Magdalena, em Santander. Com o objetivo de conectar e ativar o ecossistema empresarial, as atividades programadas contam com o apoio da Prefeitura de Santander, patrono da Fundación Innovación y Desarrollo (FIDBAN).
A reunião conectará os principais atores da região: empresas, instituições, empreendedores, academia e sociedade civil para promover o empreendedorismo inovador com foco local. A FIDBAN é uma das instituições que colocou sua rede de contatos com empreendedores e investidores à disposição dos organizadores do evento que, em uma primeira fase, acontecerá entre os dias 15 e 17 de novembro, enquanto o Workshop sobre co-design de ecossistemas empresariais com foco local será realizado nos dias 23 e 24 de novembro.
Diante dos grandes desafios da sustentabilidade, o novo roteiro da Europa dá ênfase especial ao território local como uma alavanca transformadora. Este evento, em um formato híbrido, pretende ser um guia nesse processo, conectando o empreendedorismo inovador com empresas, academia, instituições, financiadores e cidadãos à essência e ao potencial únicos de cada lugar.
O RegenERA Local tem como objetivo promover um ecossistema que transforme o território em uma biorregião, conectando Santander com a Cantábria. Uma conexão urbano-rural que permita que ambos cresçam em viabilidade, vitalidade e capacidade de enfrentar a transição ecológica na qual estamos imersos.
Também convida outros locais na Espanha, Europa e América Latina a replicar esse processo em tempo real.
O novo roteiro europeu dá um enfoque especial ao território local como uma alavanca transformadora. Este evento pretende ser um guia para esse processo, com foco na cidade intermediária – aquelas entre 20.000 e 500.000 habitantes: 400 na Espanha -53% da população-, e em conexão com suas biorregiões. Para isso, eles propõem uma estrutura colaborativa poderosa para a promoção do empreendedorismo inovador com impacto local, juntamente com empresas, universidades, financiadores, instituições e cidadãos…
(Veja o programa completo aqui)