A Universidad Europea del Atlántico (Universidade Europeia do Atlântico, UNEATLANTICO) e a Universidade San Ignacio de Loyola (Universidad San Ignacio de Loyola, USIL), com sede no Paraguai e no Peru, assinaram um acordo para cooperar em várias áreas e fortalecer os laços entre as duas instituições.
A assinatura desse importante acordo tem como objetivo promover e facilitar a mobilidade bilateral entre alunos de graduação e mestrado de ambas as instituições. Da mesma forma, as instituições promoverão o intercâmbio de professores e pesquisadores com o objetivo de ministrar cursos e realizar projetos de pesquisa sobre temas de interesse comum, dos quais participarão profissionais de ambas as universidades.
No campo cultural, as duas universidades se apoiarão mutuamente nas atividades de extensão universitária. Entre eles, graças ao interesse mútuo em colaborar antes da assinatura desse acordo, já haviam sido realizadas ações conjuntas. Cabe destacar que, em junho passado, na sede paraguaia da Universidade San Ignacio de Loyola, a FUNIBER e a UNEATLANTICO ofereceram a conferência a conferência “A articulação do mundo da Iberofonia”, ministrada pela UNEATLANTICO proferida pelo professor da UNEATLANTICO e diretor da Cátedra FUNIBER de Estudos Iberoamericanos e Iberofonia, Dr. F. Álvaro Durántez Prados.
Este acordo representa a oportunidade de oferecer um grande valor acrescentado à comunidade universitária promovida pela Universidad Europea del Atlántico. A assinatura desse convênio com a renomada Universidade San Ignacio de Loyola aumentará exponencialmente o alcance dos alunos da UNEATLANTICO no Paraguai e no Peru.
Dessa forma, a Universidad Europea del Atlántico continua a demonstrar seu espírito multicultural, oferecendo aos seus alunos uma educação com características internacionais.