A graduação em Administração de Empresas (ADE) da Universidad Europea del Atlántico (Universidade Europeia do Atlântico, UNEATLANTICO), dirigida pela vice-reitora de planejamento acadêmico e corpo docente, Dra. Silvia Aparicio Obregón, compartilha regularmente com seus alunos atividades de formação enriquecedoras de diferentes instituições econômicas: CEOE, APD, Câmara de Comércio, Cemide, Colégio de Economistas, entre outros. Dessa forma, os alunos podem adquirir competências e resultados de aprendizagem, tais como: comunicação adequada em diferentes cenários, análise e busca de informações sobre administração de empresas, habilidades interpessoais pessoais, exercício da crítica e autocrítica, aprendizagem autônoma, liderança ou preocupação com questões ambientais.
Os alunos participaram da sessão de #pingpong: Estratégias de posicionamento para PMEs no CEOE CEPYME Cantábria, uma palestra voltada para PMEs, freelancers e empreendedores ministrada por Rodrigo Ruiz, da Interactiva Clic, na qual foram ensinadas as melhores estratégias de marketing para tornar uma empresa visível, atrair o público-alvo e se posicionar como líder no setor. Além disso, os alunos receberam uma explicação sobre as melhores técnicas de SEO e SEM para se posicionar.
Também assistiram à apresentação da 2ª edição do Programa de Aceleração de Negócios e Inovação Aberta Xtela da Sodercan, inaugurada por Eduardo Arasti Barca, Conselheiro do Ministério Regional da Indústria, Emprego, Inovação e Comércio, em que foram definidos os objetivos e as datas do programa, e onde também foram mostradas duas histórias de sucesso da primeira edição. Por um lado, Juan Hernández, Diretor de Modelo de Serviço e Digitalização da Mutua Montañesa, e Laura Herrera, Diretora de P&D&I da Astander. Por fim, Javier Puente, Diretor de Inovação do Ministério Regional da Indústria, Emprego, Inovação e Comércio, encerrou o evento.
Os alunos também participaram do evento Business Café: Branding e identidade, na qual foram apresentadas as últimas tendências em inovação e empreendedorismo e que, nesta ocasião, contou com a participação do La Mecha Studio, cujos membros compartilharam alguns exemplos do que não se deve implementar e as linhas estratégicas para a melhoria dos negócios, construindo assim uma verdadeira identidade corporativa que ajuda no posicionamento e na diferenciação como empresa. O dia foi encerrado com um café-reunião entre os participantes, a fim de incentivar o networking com outros profissionais.
Ao participar ativamente dessas atividades, a Universidad Europea del Atlántico promove o interesse em negócios, inovação e empreendedorismo dentro e fora da sala de aula.