Os alunos das licenciaturas em Ciência e Tecnologia Alimentar (CTA) e Engenharia Agrícola e Alimentar (IIAA) da Universidade Europeia do Atlântico (UNEATLANTICO), realizaram uma visita às instalações da AgroCantabria. Esta visita foi efectuada no âmbito da disciplina “Processamento de Alimentos de Origem Animal”, leccionada pelo professor Javier Gómez.
AgroCantabria é a fusão de seis importantes empresas da Cantábria, cujo objetivo é a distribuição de produtos de alta qualidade aos consumidores. Distribuem alimentos para animais, produtos lácteos, produtos à base de carne e muito mais. É o projeto mais importante da costa cantábrica.
A visita foi efectuada no âmbito da vertente prática da disciplina, pelo que os alunos tiveram a oportunidade de observar na prática a teoria aprendida nas aulas. Tiveram também a oportunidade de falar com os trabalhadores para conhecerem mais a fundo o projeto AgroCantabria.
Durante a visita, os alunos visitaram a Sala de Corte da AgroCantabria. Esta sala contém uma variedade de instrumentos de alta tecnologia aplicados à indústria da carne, dando aos alunos uma oportunidade única de observar este tipo de prática ao vivo.
Mais visitas a empresas do sector alimentar
Em abril deste ano, Gómez e os alunos visitaram a fábrica da Nestlé, no âmbito da mesma disciplina. O objetivo da visita era que os alunos observassem os diferentes desafios e necessidades que uma empresa como a Nestlé pode enfrentar.
A UNEATLANTICO procura formar os seus alunos conscientes da importância das suas carreiras e conhecimentos, pelo que promove este tipo de visitas institucionais. Para além disso, oferece uma variedade de licenciaturas para formar os futuros profissionais desta área, oferecendo licenciaturas em Nutrição Humana e Dietética, Ciência e Tecnologia dos Alimentos, Engenharia Agrícola e da Indústria Alimentar e Gastronomia.