Representantes da Universidade de Bohai, realizaram uma visita às instalações da Universidade Europeia do Atlântico (UNEATLANTICO) com o objetivo de reforçar as relações entre as duas instituições.
A Universidade de Bohai, localizada em Jinzhou, Liaoning, China, e a UNEATLANTICO, reforçaram recentemente as suas relações através da assinatura de um acordo de colaboração. Este acordo permitirá que os estudantes da Universidade de Bohai, após a conclusão dos seus estudos, tenham a oportunidade de efetuar um mestrado de um ano na UNEATLANTICO.
O reitor da Universidade de Bohai, o Sr. Liu Yang, Presidente do Comité Universitário do Partido, o Sr. Jing Fei, Decano da Escola de Gestão, a Sra. Zhang Junxiu, Directora de Cooperação Internacional e Intercâmbio e o Sr. Dong Chen, delegado da sede da UNEATLANTICO na China, foram recebidos na universidade pelo reitor da UNEATLANTICO, Ruben Calderon, a Vice-Reitora de Planeamento Académico e Faculdade, Silvia Aparicio, e o Secretário-Geral, Roberto Ruiz.
Os representantes da Universidade de Bohai receberam uma visita guiada a todas as instalações da universidade, bem como uma visita às instalações da residência universitária UNEATLANTICO, que está localizada a poucos metros do campus universitário. Desta forma, puderam conhecer pessoalmente os locais onde os seus alunos irão em breve viver e aprender.
Na mesma linha, é de salientar que os laços entre as duas instituições foram reforçados nos últimos meses. Recentemente, o Secretário-Geral da Universidad Europea del Atlántico, Roberto Ruiz, e o Diretor do Gabinete de Relações Internacionais (ORI) da UNEATLANTICO, Juan Luis Vidal, deslocaram-se à China para estabelecer acordos de colaboração e reforçar, uma vez mais, as relações entre as instituições.
Internacionalização na UNEATLANTICO
A Universidade Europeia do Atlântico atribui grande importância à internacionalização. Com alunos provenientes de mais de trinta nacionalidades, a UNEATLANTICO procura não só ensinar sobre a cultura e a sociedade actuais, mas também trazê-las para a sala de aula. Assim, o UNEATLANTICO proporciona não só um intercâmbio académico, mas também um intercâmbio multicultural, enriquecendo ainda mais os conhecimentos dos seus alunos.