Rubén Calderón, reitor da Universidade Europeia do Atlântico (UNEATLANTICO), interveio em nome da Fundação para a Inovação e o Desenvolvimento (FIDBAN), da qual a UNEATLANTICO é curadora, na apresentação da XII edição do projeto STARTinnova, organizada pelo Diario Montañés.
A FIDBAN, fundação promovida pela UNEATLANTICO e patrocinadora do programa Startinnova, participou da inauguração da décima segunda edição do projeto. O evento foi realizado no Palácio de Festivais de Santander e contou com a presença de diversos centros educacionais, instituições e empresas que apoiaram o STARTinnova desde sua criação.
Em seu discurso, Rubén Calderón falou sobre a importância de fornecer aos jovens as habilidades e ferramentas necessárias para que eles possam empreender e desenvolver seu próprio projeto. Ele se referiu à necessidade de incentivar a imaginação para que os jovens tenham a confiança necessária para realizar seus próprios projetos. Ele também agradeceu ao Diario Montañés por dar aos jovens essa grande oportunidade e por promover o empreendedorismo com projetos como o STARTinnova.
Além disso, a UNEATLANTICO foi a sede de diferentes fases do projeto STARTinnova. No ano passado, foi o local da fase de defesa dos projetos finalistas da décima edição e, neste ano, sediou a apresentação dos projetos finalistas da décima primeira edição.
Sobre o STARTinnova
O STARTinnova é um projeto organizado pelo El Diario Montañés, que se concentra em promover o empreendedorismo juvenil e reunir jovens empreendedores e investidores em potencial. O STARTinnova é o projeto de empreendedorismo juvenil mais consolidado da Cantábria, atualmente em sua décima segunda edição, com a participação de 80 centros educacionais, 6.500 alunos participantes e 60 empresas.