A engenheira Conchi Ortega recebe o Prêmio Onda Cero Mulher Cantábria, patrocinado pela UNEATLANTICO

04 dez 2024
A engenheira Conchi Ortega recebe o Prêmio Onda Cero Mulher Cantábria, patrocinado pela UNEATLANTICO

A diretora acadêmica das graduações em Comunicação, Ana Visiers, e a professora Helena Garay, responsável pela Extensão Cultural, assistem, em nome da Universidade Europeia do Atlântico (UNEATLANTICO), uma das patrocinadoras do evento, à entrega do Prêmio Mulher Cantábria 2024 concedido pela Onda Cero.

A engenheira Conchi Ortega foi agraciada com o VI Prêmio Onda Cero Mulher Cantábria em um evento organizado no Palácio de la Magdalena, em Santander. O evento foi presidido por personalidades importantes, como a Presidente da Cantábria, María José Sáenz de Buruaga, a Prefeita de Santander, Gema Igual, e a editora-chefe da Atresmedia, Juande Colmenero.

A vencedora do prêmio, com mais de 25 anos de experiência, passou quase toda a sua vida profissional na empresa IDOM, onde atualmente ocupa o cargo de “Diretora de Desenvolvimento Corporativo Global”. Ela também foi vice-presidente da MAFEX, a Associação Espanhola da Indústria Ferroviária, nos últimos seis anos e vice-diretora da filial cantábrica do Colégio de Engenheiros Civis.

Buruaga, que entregou o prêmio juntamente com o editor-chefe do Nacional de Atresmedia, Juande Colmenero, destacou em seu discurso o talento das mulheres da Cantábria, evidenciado pelo fato de que havia quase quarenta candidatas inscritas nesta edição. Essa é uma notícia muito boa que nos diz que há muito por onde escolher, que há um pool de talento, talento e bom trabalho”, disse Buruaga. Ela também disse que Conchi Ortega “quebrou moldes e rótulos” em um mundo majoritariamente masculino e que hoje ela é uma “autoridade” em sua profissão.