O professor da licenciatura em Ciências da Atividade Física e do Desporto (CAFYD) da Universidade Europeia do Atlântico (UNEATLANTICO), Adrián Rodríguez García, revalidou o seu título de campeão espanhol de Skeleton.
Adrián Rodríguez, conquistou a sua terceira medalha de ouro consecutiva a nível nacional. A prova foi disputada na cidade alemã de Winterberg, coincidindo com a celebração da primeira Taça da Europa da época.
O skeleton é um desporto olímpico de inverno que faz parte das diferentes modalidades de descida em trenó, juntamente com o bobsleigh e o luge. Nas competições de skeleton, os participantes descem uma encosta de gelo íngreme e arriscada utilizando um pequeno trenó. Este desporto destaca-se como a disciplina de deslizamento mais importante do mundo.
Atualmente, o professor da UNEATLANTICO prossegue também a sua carreira no skeleton, participando na categoria mais alta da Taça do Mundo e comparando-se com os melhores, um ano antes dos Jogos Olímpicos de inverno de Milão-Cortina 2026, onde pretende lutar para se qualificar para um dos 25 lugares do mundo.